Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Lucas Romero minimiza crise do Cruzeiro e pede foco dentro de campo: 'Diretoria tentará resolver as outras coisas'

Clube celeste vive momento delicado dentro e fora dos gramados

postado em 28/05/2019 18:43 / atualizado em 28/05/2019 18:56

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro passa por uma crise política delicada. Denúncias realizadas no último domingo, no programa Fantástico, da TV Globo, mostraram que dirigentes do clubes são suspeitos de falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A reportagem foi ao ar pouco depois de a equipe ser derrotada pela Chapecoense, por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o volante Lucas Romero tentou tranquilizar o torcedor e garantiu que o time está focado nos resultados em campo.

O Cruzeiro amarga um período “sombrio” desde a conquista do título do Campeonato Mineiro, em 20 de abril deste ano. Em oito jogos depois do Estadual (seis pelo Brasileirão, uma pela Copa Libertadores e uma pela Copa do Brasil), a equipe perdeu cinco vezes, empatou um e venceu apenas dois. Romero disse que o time deixa de lado a crise política e foca para tentar melhorar o desempenho em campo.

“Estamos preocupados com o que fazemos dentro de campo. Sobre as outras coisas, a diretoria falou ontem, vão tentar resolver, mas o que nós temos que resolver é sair o mais rápido possível dessa situação que o time está”, disse o argentino, em entrevista coletiva, nesta terça-feira, na Toca da Raposa II.

O Cruzeiro é o 16º colocado da Série A, com seis pontos. A equipe está uma posição acima da zona de rebaixamento, aberta pelo 17º CSA, que tem a mesma pontuação da Raposa, mas perde nos gols pró (7 a 2). Apesar da derrota para a Chapecoense, o camisa 29 considera que o time fez uma boa partida.

“O que podemos fazer para ajudar o Cruzeiro neste momento é tentar dar resposta em campo, que é o que a gente fica chateado. Pois estávamos fazendo bem as coisas, mas temos muitas coisas para melhorar, mas no último jogo acreditamos que fizemos uma boa partida, criamos situações, coisa que não aconteceu no outro, e infelizmente não conseguimos o resultado”, disse Romero.

O Cruzeiro terá alguns dias para se preparar até a próxima partida, contra o São Paulo, no domingo, às 16h, no Morumbi, na capital paulista, pela sétima rodada do Brasileirão. O fato foi comemorado por Romero, que pode atuar contra o Tricolor como lateral-direito devido a lesões de Edilson (estiramento muscular na panturrilha direita) e Luis Orejuela (recupera-se de cirurgia no joelho esquerdo).

“O grupo está fechado. O grupo sabe que a situação é ruim, que a fase não é boa, mas temos que melhorar parte tática, técnica, dentro de campo. Bom que temos mais uma semana cheia para trabalhar, e é nisso que temos que melhorar. Sempre falo que estou à disposição do treinador, do que o elenco precisa. No último jogo eu estava na reserva e aconteceu o problema com o Edilson tive que entrar para jogar na lateral. Estou à disposição para tentar ajudar como que posso. Tento não perder esse foco”, finalizou Romero, de 25 anos.
 
 

Tags: cruzeiroec seriea futnacional interiormg