Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Cruzeiro voltou a ser Cruzeiro', analisa Mano Menezes após empate com o São Paulo

Treinador também lembrou pênalti não marcado em jogo do Pacaembu

postado em 02/06/2019 19:08 / atualizado em 03/06/2019 09:14

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Embora não tenha vencido o São Paulo, na tarde deste domingo, o Cruzeiro deixou o Pacaembu com um empate por 1 a 1 que encerrou a série de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro (diante de Internacional, Fluminense e Chapecoense). Para Mano Menezes, o saldo da partida foi positivo. O treinador analisou, inclusive, que seus comandados mereciam ter vencido o duelo, válido pela 7ª rodada do torneio nacional. 

“O que me deixa e nos deixa satisfeito é o fato de o Cruzeiro ter voltado a ser Cruzeiro. Uma parte importante da semana, nós vínhamos de duas semanas cheias de trabalho e no fim da segunda semana, tínhamos que dar uma resposta para nós, para o torcedor. Foi o que aconteceu. O Cruzeiro fez uma partida muito boa, merecia ter vencido, teve oportunidades para isso. Doze oportunidades de novo. Fez um gol, poderia ter feito mais. Vamos sair daqui hoje com a indignação gostosa que de que poderíamos ter vencido, que merecíamos ter vencido”, disse.

“Vamos sair daqui valorizando coisas importantes. É o saldo que a gente leva aqui do Pacaembu para, principalmente, para o resto dos jogos antes da parada e para o jogo de quarta-feira. Era importante a gente dar uma resposta dessa para o nosso torcedor. Ele recuperar a confiança de ver o time jogando bem novamente. Será necessário jogar bem contra o Fluminense, na quarta-feira, para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil”, complementou.

Durante a entrevista, Mano Menezes também lembrou do pênalti não marcado pelo árbitro Braulio da Silva Machado. No lance, o lateral Lucas Romero finalizou da entrada da área e a bola bateu no braço do zagueiro Anderson Martins, do São Paulo. Bráulio teve auxílio do VAR, mas manteve a interpretação. “Se tivessem marcado o pênalti que todo mundo viu, que é um lance muito semelhante ao de Romero contra Ceará, marcado contra a gente, poderíamos ter vencido”, disse.

Antes do jogo contra o São Paulo, o Cruzeiro foi derrotado por Internacional (3 a 1), Fluminense (4 a 1) e Chapecoense (2 a 1) em compromissos pelo Brasileirão. Com o empate diante do Tricolor, a equipe celeste alcançou sete pontos na classificação e chegou ao 15º lugar da tabela.

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo torneio nacional será diante do Corinthians, no sábado, dia 8, no Mineirão. A partida está marcada para as 19h. Antes, porém, o time de Mano Menezes precisará se concentrar na Copa do Brasil. O jogo de volta das oitavas de final, contra o Fluminense, será às 19h15 desta quarta-feira, no Gigante da Pampulha. Na ida, no Maracanã, mineiros e cariocas empataram por 1 a 1. 

Tags: futnacional seriea interiormg cruzeiro