Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cotado para substituir Fred, Sassá define meta no Cruzeiro: 'O que importa é fazer gol'

Camisa 99 deve ganhar oportunidade no jogo de sábado contra o Corinthians

postado em 06/06/2019 16:37 / atualizado em 06/06/2019 18:18

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM D.A Press)</i>
Com incômodo na coxa direita, Fred deve desfalcar o Cruzeiro no jogo contra o Corinthians, às 19h de sábado, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda que o departamento médico não tenha vetado oficialmente o camisa 9, Sassá já está de olho em uma possível vaga na equipe.


“Espero que sim. Estou preparado. Nesses seis meses trabalhei bastante, trabalhei a mente e o físico. Se for da vontade de Deus e do Mano eu começar a jogar no sábado, estarei feliz e preparado para essa oportunidade”.

Questionado sobre o que deveria melhorar para elevar a autoconfiança, o atacante não titubeou na resposta. “Tem que fazer gol. O que importa para atacante é fazer gol. Ainda não sabemos o que aconteceu com o Fred, ele não fez exame ainda. Espero que não seja nada grave. Mas se pintar para mim essa oportunidade, estou focado. Trabalhei bastante e espero que faça um grande jogo”.

Sassá já teve boa chance nessa quarta, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, no Mineirão. Ele substituiu Fred ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, esteve perto de balançar a rede em cobrança de pênalti, mas parou no goleiro Agenor. O empate por 2 a 2 em 90 minutos levou a decisão para as penalidades. Dessa vez, Sassá não decepcionou e converteu sua cobrança, ajudando o Cruzeiro a vencer por 3 a 1.


Depois do jogo, o atacante assistiu novamente aos lances e considerou o erro no tempo normal como mérito do goleiro do Fluminense. “Ali eu vou mais na intuição do goleiro. Vou olhando para o goleiro. Assisti ao vídeo dos dois pênaltis ‘mil vezes’ ontem. Foi mérito do goleiro (a defesa). Na hora em que fui para a bola, estava convicto. Treino isso e tenho uma média muito boa. Foi mais mérito do goleiro do que demérito meu”.

Na disputa por pênaltis, Sassá garantiu que estava mais tranquilo. “Por incrível que pareça no segundo pênalti eu estava mais tranquilo do que o primeiro. Como disse, foi mais mérito do goleiro que demérito meu. Bati o pênalti da mesma forma. Quando está valendo, está valendo. Foi o que valeu (risos)”.


Classificado no mata-mata, o Cruzeiro busca agora a recuperação no Campeonato Brasileiro, competição na qual não vence há quatro partidas. Do outro lado estará o Corinthians, invicto há cinco jogos (três vitórias e dois empates), porém em baixa depois da eliminação para o Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil. Sassá espera que o fato de a equipe atuar no Mineirão favoreça na briga por um bom resultado no sábado.

“Jogar contra o Corinthians sempre é difícil. Mas estamos jogando em casa. E depois do grande jogo que fizemos ontem, não será diferente. A torcida pode esperar no sábado um grande jogo contra o Corinthians. Se Deus quiser sairemos com essa vitória”.

Números

Sassá foi acionado em 15 partidas do Cruzeiro em 2019, sendo apenas duas como titular. Ele marcou três gols: dois na Copa Libertadores e um no Campeonato Mineiro. No geral, o jogador de 25 anos balançou a rede 17 vezes em 60 apresentações pelo clube.

Tags: cruzeiro fred sassá seriea interiormg futnacional