Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano diz que Cruzeiro está no caminho certo para encerrar sequência sem vitórias

Técnico elogiou rendimento contra o Corinthians e ressaltou que time vem jogando bem há mais tempo: 'Continuaremos assim, pois só faltou o gol'

postado em 08/06/2019 22:41 / atualizado em 09/06/2019 01:44

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)</i>
O técnico Mano Menezes aprovou o rendimento do Cruzeiro no empate por 0 a 0 com o Corinthians, neste sábado, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, só faltou o gol à equipe que finalizou 21 vezes, contra apenas seis do adversário. A melhor oportunidade aconteceu aos 34min do segundo tempo, com o lateral-esquerdo Dodô, que acertou a trave em conclusão na entrada da área. O goleiro corintiano Walter fez pelo menos três boas defesas na partida.


“Realmente só faltou um gol para vencer. Mesmo com um dia a menos de preparação, porque o Corinthians havia jogado na terça-feira, a gente imprimiu um ritmo muito forte no segundo tempo, principalmente. Criamos com mais lucidez as jogadas. Faltou a bola entrar. Teve bola ao poste, duas ou três defesas muito boas do Walter, então é continuar jogando bem que a vitória virá. Pode ser que venha na quarta-feira, fora de casa, porque faz muito tempo que a gente não vence. Continuaremos trabalhando assim, pois só faltou mesmo o gol”, avaliou o treinador.

Na opinião de Mano, o Cruzeiro já vem jogando bem desde a derrota para a Chapecoense por 2 a 1, no Independência, pela sexta rodada do Brasileiro. Naquela partida, o time chutou duas bolas na trave, uma com o meia Thiago Neves e outra com o atacante Fred, além de exigir intervenções importantes do goleiro Tiepo. No duelo seguinte, contra o São Paulo, no Pacaembu, foi a vez de Tiago Volpi realizar defesas difíceis e contribuir para o empate por 1 a 1. A Raposa também teve momentos de lucidez diante do Fluminense, na última quarta-feira, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal, ganhou nos pênaltis por 3 a 1.


Faz três jogos que a equipe joga bem. Quatro, talvez. Porque a derrota para a Chapecoense não foi justa pelos números do jogo e pelas chances criadas no Independência. Temos sempre que olhar para frente e analisar o momento de produção. É isso que pode nos dar as vitórias que estão faltando neste momento. Então é sempre muito ruim quando você vem aqui, até numa vitória, como foi diante do Ceará, e sabemos que aquela vitória não foi fruto de uma boa produção da equipe, mas sim de coisas do futebol. Hoje também foi fruto de coisas do futebol, só que ao contrário. O caminho é esse aqui, o rendimento é esse aqui. Se continuarmos a fazer isso, a segunda parte será bem diferente dessa que fizemos até aqui no Brasileiro”, frisou o comandante.

Mano ainda fez questão de valorizar a capacidade defensiva do Corinthians, que, no primeiro tempo, dificultou tanto os ataques pelas laterais quanto pelo meio, obrigando o Cruzeiro a chutar várias vezes de longa distância. Somente na etapa complementar é que os jogadores celestes tiveram mais condições de entrar na área adversária.


Nós tivemos 26 conclusões. Não dá para reclamar que o time não foi vertical. Vinte e seis conclusões é uma produção de um time que foi bastante vertical. É que não adianta você querer furar um bom posicionamento de forma errada. O Corinthians se posiciona bem defensivamente, fecha bem as linhas, passa ano e sai ano, é uma das melhores equipes do Brasil em termos defensivos. Não adianta atacar de forma errada uma equipe que se defende bem. É preciso rodar a bola, ter paciência, encontrar os espaços pelos lados, pois o Corinthians fecha bem sua linha de quatro. Mas também não adianta entrar pelo lado e jogar a bola na área de qualquer jeito, pois os centrais deles se posicionam bem. Mas mesmo assim tivemos 13 oportunidades de gol em 26 conclusões, contra apenas três do adversário. Demos mais um passo hoje, não tomamos gol, fazia tempo que não jogávamos sem tomar gol. Vamos de passo em passo. Não é na velocidade que todo mundo gostaria, mas é na velocidade que está caminhando agora, e eu prefiro assim”.

O 0 a 0 com o Corinthians foi o quinto jogo consecutivo do Cruzeiro sem vencer no Campeonato Brasileiro. Os dois empates e as três derrotas em sequência fizeram o time estacionar na parte de baixo da classificação, em 14º lugar, com oito pontos. Na próxima quarta-feira, às 21h, a Raposa enfrentará o Fortaleza, no Estádio Castelão, no Ceará, pela nona rodada da Série A - a última antes da paralisação para a disputa da Copa América 2019.

SÉRIE DO CRUZEIRO SEM VENCER

08/06 - Cruzeiro 0x0 Corinthians - Campeonato Brasileiro

05/06 - Cruzeiro 2x2 Fluminense - Copa do Brasil (vitória nos pênaltis por 3 a 1)

02/06 - São Paulo 1x1 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro

26/05 - Cruzeiro 1x2 Chapecoense - Campeonato Brasileiro

18/05 - Fluminense 4x1 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro

15/05 - Fluminense 1x1 Cruzeiro - Copa do Brasil

12/05 - Internacional 3x1 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro

08/05 - Cruzeiro 1x2 Emelec - Copa Libertadores

Última vitória: 2 a 1 sobre o Goiás, em 5 de maio (domingo), no Mineirão, pelo Brasileiro

Tags: Mano Menezes cruzeiro técnico seriea interiormg futnacional