Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro faz último treino antes de jogo contra o Fortaleza; veja imagens e provável escalação

Duelo está marcado para as 21h desta quarta-feira, no Castelão

postado em 11/06/2019 20:24 / atualizado em 11/06/2019 20:30

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>

O Cruzeiro realizou, na tarde desta terça-feira, o último treino de preparação para o duelo contra o Fortaleza, marcado para esta quarta-feira, às 21h, no Castelão. A atividade aconteceu no CT Floresta, no Ceará, na Região Nordeste do Brasil. 

Mano Menezes só permitiu que os jornalistas acompanhassem o aquecimento dos jogadores. A tendência, porém, é que ele repita a escalação do empate por 0 a 0 com o Corinthians, no último fim de semana. Um provável Cruzeiro tem Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha; Sassá.

Vale lembrar que cinco jogadores desfalcam o Cruzeiro na partida desta quarta-feira. Todos eles nem sequer viajaram para Fortaleza. O lateral-esquerdo Egídio teve confirmado um quadro de dengue. Já o lateral-direito Edilson iniciou transição para preparação física após se recuperar de estiramento na panturrilha direita. O meia Rodriguinho, com dores lombares, e o volante Lucas Silva, com dores musculares, também são ausências certas. Fred, em recuperação de um edema na coxa direita, é o quinto desfalque.

Em entrevista coletiva concedida após a atividade, Dedé projetou a partida diante do Fortaleza. “Acho que nossa confiança deu uma melhorada, nossa autoestima também. Sabemos da dificuldade que é jogar aqui. Sabemos da pressão pela falta de vitórias, mas nos últimos jogos, apesar dos empates, foram muito bons (…) Então esse jogo vai ser muito importante para a gente trabalhar tranquilo na parada para a Copa América”, disse.

Atualmente, o Cruzeiro ocupa o 14º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro. O time celeste soma oito pontos em oito jogos disputados. Nesta quarta-feira, terá a última oportunidade de retornar ao caminho das vitórias antes da parada para a Copa América. O último resultado positivo do time foi em 5 de maio, quando venceu o Goiás por 2 a 1, no Mineirão. 

Tags: cruzeiro interiormg seriea futnacional fortalezasc