Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Contra o Fortaleza, Cruzeiro tenta reencontrar o caminho das vitórias em último compromisso antes de parada para a Copa América

Duelo está marcado para as 21h desta quarta-feira, no Castelão

postado em 12/06/2019 06:00 / atualizado em 12/06/2019 19:39

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro terá nesta quarta-feira, diante do Fortaleza, a última chance de retornar ao caminho das vitórias antes da parada para a Copa América. Sem um resultado positivo há oito jogos, o time celeste medirá forças com a equipe comandada por Rogério Ceni em duelo marcado para as 21h, no Castelão, em Fortaleza, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vitória celeste na Série A foi em 5 de maio, diante do Goiás, por 2 a 0, pela 3ª rodada. Desde então, o time celeste teve compromissos pela Libertadores – foi derrotado por 2 a 1 para o Emelec –, Copa do Brasil – empatou dois jogos com o Fluminense – e Brasileirão. No torneio nacional, a equipe perdeu para Internacional (3 a 1), Fluminense (4 a 1) e Chapecoense (2 a 1) e empatou com São Paulo (1 a 1) e Corinthians (0 a 0).

Mano Menezes tem pelo menos cinco desfalques para escalar o Cruzeiro nesta quarta-feira. Nenhum deles sequer viajaram para Fortaleza. O lateral-esquerdo Egídio teve confirmado um quadro de dengue. Já o lateral-direito Edilson iniciou transição para preparação física após se recuperar de estiramento na panturrilha direita. O meia Rodriguinho, com dores lombares, e o volante Lucas Silva, com dores musculares, também são ausências certas. Fred, em recuperação de um edema na coxa direita, é o quinto desfalque.

Por outro lado, o treinador poderá repetir a equipe que empatou por 0 a 0 com o Corinthians, no último fim de semana. Pedro Rocha ganhará mais uma oportunidade no setor de ataque, enquanto Dodô segue como titular em função da lesão de Egídio. Na lateral-direita, Lucas Romero será improvisado, uma vez que Orejuela e Edilson estão entregues ao departamento médico.

Um dos líderes do elenco, o zagueiro Dedé projetou a partida desta quarta-feira e comentou a pressão sofrida pelo time pela falta de vitórias. “Acho que nossa confiança deu uma melhorada, nossa autoestima também. Sabemos da dificuldade que é jogar aqui. Sabemos da pressão pela falta de vitórias, mas nos últimos jogos, apesar dos empates, foram muito bons (…) Então esse jogo vai ser muito importante para a gente trabalhar tranquilo na parada para a Copa América”, disse.

Atualmente, o Cruzeiro ocupa o 14º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro. O time celeste soma oito pontos em oito jogos disputados.

FORTALEZA X CRUZEIRO

Fortaleza
Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Nathan e Carlinhos; Felipe, Juninho, Marlon, Romarinho e Marcinho; Kieza. Técnico: Rogério Ceni

Cruzeiro
Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha; Sassá. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Castelão, em Fortaleza
Data e horário: 12 de junho de 2019 (quarta-feira), às 21h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)

Tags: futnacional seriea interiormg cruzeiro