Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro perde Romero e Robinho para próximo jogo pelo Brasileiro, contra o Botafogo

Partida está previamente marcada para domingo, dia 14 de julho, no Mineirão

postado em 13/06/2019 01:02 / atualizado em 13/06/2019 01:33

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O volante Lucas Romero e o meia Robinho vão cumprir suspensão no jogo do Cruzeiro contra o Botafogo, previamente marcado para domingo, 14 de julho, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro (A CBF poderá mudar a data). Os dois atletas foram advertidos com o terceiro cartão amarelo nesta quarta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Castelão.

O substituto de Romero deverá ser Edilson, em fase final de transição para a preparação física após se recuperar de lesão na panturrilha direita. No lugar de Robinho a principal opção é Marquinhos Gabriel, outrora titular com o técnico Mano Menezes.

Antes de enfrentar o Botafogo pelo Brasileiro, o Cruzeiro terá clássico contra o Atlético, inicialmente no dia 10 de julho, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Será o primeiro compromisso da equipe celeste depois da paralisação para a Copa América.

Risco de Z4

Com o revés desta quarta-feira, o Cruzeiro chegou a nove partidas seguidas sem ganhar em 2019. O último triunfo foi em 5 de maio, contra o Goiás, no Mineirão (2 a 1). De lá para cá, o time empatou quatro jogos e perdeu cinco. No Campeonato Brasileiro, o início é ruim, com apenas oito pontos em 27 possíveis (aproveitamento de 29,6%) e um incômodo 15º lugar.

Se houver empate entre Chapecoense (17º, com 7 pontos) e Fluminense (16º, com 7), nesta quinta, às 20h, na Arena Condá, em Chapecó-SC, o Cruzeiro passará a Copa América no Z4 da Série A. Caso uma dessas equipes vença, o Vasco (18º, com 6) não poderá bater o Ceará, em São Januário. O duelo no Rio de Janeiro começa mais cedo, às 19h15.

Tags: cruzeiro romero robinho seriea interiormg futnacional