Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Repórteres na cobertura da Seleção Uruguaia comentam polêmica saída de Arrascaeta do Cruzeiro

Armador vai voltar ao Mineirão neste domingo, em jogo da Copa América

postado em 14/06/2019 06:00 / atualizado em 14/06/2019 01:45

<i>(Foto: Humberto Martins/EM/D. A. Press)</i>

O confronto da Seleção Uruguaia contra o Equador, neste domingo, às 19h, no Mineirão, trouxe um grande números de repórteres a Belo Horizonte para a cobertura da Copa América. O Superesportes conversou com alguns jornalistas sobre a polêmica transferência de Arrascaeta do Cruzeiro para o Flamengo, no início desta temporada.

Arrascaeta deixou o clube em janeiro de forma controversa por ter se recusado a iniciar a pré-temporada na Toca da Raposa II e ter forçado a transferência para a equipe carioca. No fim, acabou vendido por cerca de R$ 55 milhões.

A novela envolvendo Cruzeiro, Flamengo e Arrascaeta teve início no dia 3 de janeiro. O agente do meia-atacante, Daniel Fonseca, apresentou a primeira proposta dos cariocas, recusada pela Raposa. Sem acordo, o jogador foi orientado por seu empresário a não se reapresentar para os treinos. O imbróglio ficou ainda maior com troca de acusações e xingamentos entre dirigentes do clube mineiro e representantes do camisa 10.

O que disseram os jornalistas

 
Sebástian Amaya, El Observador

“No Uruguai, vimos como um progresso por tudo que significa o Flamengo, por todo o investimento que o Flamengo fez nele, foi uma das compras mais caras do Brasil. Para ele, foi um salto de qualidade, embora tenha saído manchado com a torcida do Cruzeiro. Mas são decisões pouco compreensíveis para os torcedores”.

Guillermo Lorenzotti, Rádio Oriental de Montevidéu

“O que mais chamou a atenção foi o montante que pagaram nele, ainda mais no país dos camisas 10, como o Brasil. É a transferência mais cara do Brasil no mercado nacional, sendo um uruguaio. Foi o que mais se comentou. A polêmica que ocorreu foi secundário, embora tenha entristecido os cruzeirenses”.

Javier de León, Cadena Celeste

“Soubemos que foi o conflito de alguns dias, que ele acabou não treinando. Pegou mal que possivelmente algum dirigente do Cruzeiro tenha divulgado o telefone dele. Quando precisou falar com ele, não conseguiram porque ele teve que bloqueá-lo porque os torcedores mandaram muitas mensagens. Mas para um povoado muito pequeno, de 2.500 habitantes, como Nuevo Berlín, ter um jogador da Seleção, que participe de uma Copa do Mundo e que vai ao Flamengo, uma instituição com milhões de torcedores, é um orgulho imenso”.

Diego Muñoz, ESPN Uruguai

“Foi uma coisa natural. No Uruguai vemos como um passo positivo para Arrascaeta. Profissionalmente, passar para o Flamengo é como subir um nível. É  um jogador que tem muitas oportunidades, na Seleção vem jogando e jogando com nível. Por isso, foi bom passar para o Flamengo”.

Tags: cruzeiroec flamengorj copaamerica copa arrascaeta