Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro aproveita pausa para recuperar jogadores que estão no departamento médico

Comissão técnica espera contar com retornos de atletas na intertemporada

postado em 15/06/2019 06:00 / atualizado em 14/06/2019 21:06

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Além de devolver a confiança à equipe, há nove partidas sem vencer em 2019, o Cruzeiro pretende aproveitar a pausa nas competições durante a Copa América para recuperar jogadores que estão no departamento médico. São eles os laterais-direitos Edilson e Orejuela e o atacante Fred.

Edilson machucou a panturrilha direita no dia 26 de maio, durante o aquecimento para a partida contra a Chapecoense, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Como Orejuela havia sofrido lesão no joelho esquerdo, o técnico Mano Menezes recorreu ao volante Lucas Romero, também especialista na lateral.

Antes do jogo da última quarta-feira, contra o Fortaleza, no Castelão, Edilson iniciou a transição para a preparação física. Até o dia 24 de junho, data da reapresentação do elenco na Toca da Raposa 2, o camisa 2 deverá ficar inteiramente apto a cumprir todas as tarefas passadas pela comissão técnica.

Orejuela também reage positivamente aos exercícios de fisioterapia no joelho esquerdo. Ele teve o menisco medial operado, após se machucar na derrota por 4 a 1 para o Fluminense, em 18 de maio, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro. O departamento médico do clube estipulou um prazo de oito semanas para consolidar a reabilitação. Portanto, o colombiano ainda não estará à disposição de Mano Menezes assim que o time voltar a jogar.

Já Fred, artilheiro celeste em 2019, com 16 gols, ficou fora dos jogos contra Corinthians e Fortaleza em decorrência de edema na coxa direita, sofrido no empate por 2 a 2 com o Fluminense, em 5 de junho, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O DM do Cruzeiro não considerou grave o problema do camisa 9, que deve treinar normalmente na intertemporada.

Quem também precisará adequar o condicionamento físico são o lateral-esquerdo Egídio, ausente dos três últimos jogos por causa de dengue, e o armador Rodriguinho, vetado em função de dores lombares. Este último é vice-artilheiro do time em 2019, com oito gols em 20 apresentações.

Depois do encerramento da Copa América, em 7 de julho, o Cruzeiro se preparará para enfrentar o Atlético, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol ainda confirmará a data do clássico, previamente agendado para o dia 10. O duelo de volta deverá acontecer no dia 17, no Independência.

Outro mata-mata está no caminho celeste. Será contra o River Plate, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Os confrontos ocorrerão em duas terças-feiras, dias 23 e 30 de julho, às 19h15 (de Brasília). Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Cruzeiro jogará no Monumental de Núñez, na ida, e no Mineirão, na volta.

Já o Campeonato Brasileiro está previsto para ser retomado no domingo, dia 14 de julho, mas a CBF deve desmembrar a rodada com partidas no sábado (13) e na segunda-feira (15). O Cruzeiro, que está em 18º lugar, com oito pontos, pegará o Botafogo, sétimo colocado, com 15.

Tags: departamento médico rodriguinho orejuela edilson fred cruzeiro libertadores2019 copadobrasil seriea futnacional interiormg