Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro solicita reunião extraordinária no Conselho Deliberativo para tentar esclarecer denúncias e disponibilizar documentos

Atual diretoria do Cruzeiro é investigada por suspeita de crimes

postado em 19/06/2019 12:17 / atualizado em 19/06/2019 12:22

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A. Press)</i>
O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, solicitou ao Conselho Deliberativo do clube uma reunião extraordinária com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre as denúncias contra a atual gestão celeste. O ofício, direcionado a Zezé Perrella, que preside o Conselho, pede que o encontro seja realizado em 8 de julho, às 18h30, no Salão Nobre do Barro Preto. No local, o mandatário também disponibilizará toda documentação solicitada para análise. 

No último sábado, Zezé Perrellapediu o afastamento de Wagner Pires de Sá e de outros dirigentes até o fim dos trabalhos da comissão de sindicância que averigua os escândalos no Cruzeiro. O clube, por sua vez, classificou a solicitação do ex-senador da República como “irresponsável” e movida por “interesses políticos”.

A diretoria do Cruzeiro é investigada pela Polícia Civil de Minas Gerais por suspeitas de crimes de lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e falsidade ideológica, além de possíveis quebras de regra da Fifa, da Confederação Brasileira de Futebol e do Governo Federal. Os escândalos no clube vieram à tona após matéria exibida no programa Fantástico, da TV Globo, em 26 de maio. 

À época, foram divulgadas irregularidades em transações e valores superfaturados pagos a empresas prestadoras de serviço. A PCMG já havia ouvido 15 pessoas que mantinham alguma relação com o clube, entre elas funcionários, ex-empregados, dirigentes e agentes esportivos.

Operação Escobar

Nessa terça-feira, Wagner Pires de Sá prestou depoimento na sede da Polícia Federal, no Bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte. Ele foi intimado pela corporação como testemunha para dar esclarecimentos sobre a Operação Escobar, que investiga vazamentos de documentos sigilosos da PF. Não está descartada a possibilidade de o dirigente cruzeirense se tornar um dos alvos desse inquérito, já que membros da cúpula celeste são suspeitos de cometer crimes de lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e falsidade ideológica.

<i>(Foto: Reprodução)</i>

Tags: Wagner Pires de Sá corrupção futnacional seriea interiormg cruzeiroec