Cruzeiro

CRUZEIRO

Sem acordo com Real Madrid, Cruzeiro se despede do volante Lucas Silva

Jogador não seguirá na Toca da Raposa II no segundo semestre do ano

postado em 25/06/2019 15:52

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Lucas Silva não permanecerá no Cruzeiro para o segundo semestre de 2019. Nesta terça-feira, por meio das redes sociais, o clube agradeceu ao volante pelos serviços prestados e desejou boa sorte na “sequência da carreira”. O camisa 16 tem contrato com o Real Madrid até junho de 2020, mas dificilmente defenderá a equipe espanhola na próxima temporada europeia. A tendência é que ele seja novamente emprestado.

“Agradecemos ao multicampeão Lucas Silva por sempre honrar nosso manto, tanto na base quanto no futebol profissional, onde conquistou diversos títulos e eternizou seu nome em nossa história. Desejamos ao atleta tudo o que há de melhor para a sequência de sua carreira. Obrigado!”, agradeceu o Cruzeiro em publicação nas redes sociais.

Desde a parada para a Copa América, no início do mês, o Cruzeiro aguardava uma resposta do Real Madrid sobre a possibilidade de Lucas Silva seguir na Toca II até o fim do ano. As negociações, porém, não avançaram. Outras equipes mostraram interesse no jogador nas últimas semanas, casos de Grêmio, Benfica-POR e Tigres-MEX.

Desde que foi emprestado pelo Real ao Cruzeiro, Lucas Silva disputou 100 jogos e marcou dois gols. Ele conquistou quatro títulos: dois da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e dois do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019. Na primeira passagem pelo clube, de 2012 a 2014, o volante se sagrou campeão estadual (2014) e do Brasileiro (2013 e 2014). No geral, foram 193 partidas com a camisa celeste e seis gols.

No futebol europeu, Lucas Silva não conseguiu colocar em prática o futebol de boa qualidade nos passes e em lançamentos. Pelo Real Madrid, que pagou 13 milhões de euros pelos seus direitos econômicos, o meio-campista esteve em campo somente nove vezes. Já no Olympique de Marselha, da França, ele participou de 33 jogos, mas sem impressionar.

Tags: futinternacional interiormg mercadobola cruzeiro