Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Emerson Ávila é demitido do cargo de coordenador técnico da base do Cruzeiro

Corte de despesas motiva saída do profissional com longa vivência no clube

postado em 01/07/2019 12:20 / atualizado em 01/07/2019 12:40

<i>(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)</i>
Emerson Ávila foi demitido da função de coordenador técnico das categorias de base do Cruzeiro. Em contato com o Superesportes, nesta segunda-feira, Ávila informou que a dispensa foi por causa de cortes de gastos no clube. 

“Me comunicaram que o motivo da saída é corte de despesas. No total, trabalhei no clube por 20 anos. Estava nessa função desde o ano passado”, declarou o profissional de 51 anos. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Cruzeiro, a saída de Emerson Ávila faz parte do processo de reestruturação das divisões de base.

Com passagens por várias funções na base do Cruzeiro, Emerson Ávila treinou a equipe profissional de forma interina em algumas oportunidades. Na final do Campeonato Mineiro de 2007, assumiu a vaga de Paulo Autuori, demitido depois da derrota por 4 a 0 para o Atlético, no jogo de ida, e comandou a vitória celeste por 2 a 0, na partida de volta – placar insuficiente para a conquista do título. Em 2011, foi efetivado como treinador principal após a queda de Joel Santana. Ele deixou o cargo depois de apenas seis jogos, com quatro derrotas e dois empates, sendo substituído por Vagner Mancini. Em 2009, Ávila era auxiliar de Adilson Batista no vice-campeonato da Copa Libertadores. 

Em 2017, Emerson Ávila ganhou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Supercopa como treinador do sub-20 do Cruzeiro. Ele assumiu a coordenação técnica da base celeste em março do ano passado.  

Além dos trabalhos no Cruzeiro, Emerson Ávila foi técnico da Seleção Brasileira nas categorias sub-17 e sub-20, entre 2010 e 2013. Em 2007, o mineiro conquistou o vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Ipatinga, garantindo acesso à elite nacional. 
 

Tags: emerson avila cruzeiro