Cruzeiro

CRUZEIRO

Torcedores organizam protesto contra Wagner, Itair e Sérgio Nonato: 'Provem que amam e deixem o Cruzeiro'

Manifestação está marcada para este domingo, às 10h, no Barro Preto

postado em 03/07/2019 12:13 / atualizado em 03/07/2019 15:39

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Torcedores do Cruzeiro planejam um protesto contra a diretoria do clube. Panfletos digitais circulam em grupos de Whatsapp, conclamando a torcida para se reunir neste domingo (7), às 10h, em frente ao Parque Esportivo do Barro Preto, na Rua Guajajaras, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Os principais alvos da insatisfação dos torcedores são o presidente Wagner Pires de Sá, o vice de futebol Itair Machado e o diretor-geral Sérgio Nonato. Os dirigentes são classificados nos panfletos como ‘diretoria temerária’.

A torcida pede que eles abdiquem de seus cargos, com os dizeres ‘provem que amam: deixem o CEC’. No texto, cruzeirenses são convocados a se movimentarem, já que, na visão dos autores da manifestação, ‘o conselho não vai agir’.

No panfleto, não há nenhuma menção a torcidas organizadas. O texto convoca ‘o torcedor comum, o povão', que 'não compactua e repudia esse tipo de administração'.

A diretoria do Cruzeiro é investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público por indícios de falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Além da suposta prática de crimes, há denúncias que indicam quebra de regras da Fifa e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
<i>(Foto: Reprodução/WhatsApp)</i>
 

Tags: interiormg cruzeiroec futinternacional futnacional seriea