Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Envolvido em disputas na Copa do Brasil e na Libertadores, Cruzeiro busca 'atitude melhor' também no Campeonato Brasileiro

Time celeste está na zona de rebaixamento, com oito pontos em nove rodadas

postado em 06/07/2019 06:30 / atualizado em 05/07/2019 21:56

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
No mês de julho, o Cruzeiro estará envolvido em decisões nos torneios eliminatórios. Na Copa do Brasil, o adversário será o Atlético, pelas quartas de final. Já na Libertadores, o time celeste enfrentará o River Plate-ARG, pelas oitavas de final. Avançar nos dois torneios simultaneamente manterá a equipe na briga por um título de expressão em 2019 e proporcionará R$ 11,2 milhões em premiação.

Mas a Raposa também está de olho no Campeonato Brasileiro, no qual faz campanha ruim, ocupando a 18ª colocação, com apenas oito pontos. Em nove rodadas, o time só conseguiu vencer Ceará (1 a 0) e Goiás (2 a 1). Houve ainda empates com São Paulo (1 a 1) e Corinthians (0 a 0), além de derrotas para Flamengo (3 a 1), Internacional (3 a 1), Fluminense (4 a 1), Chapecoense (2 a 1) e Fortaleza (2 a 1).

Por causa dos números aquém do esperado, o atacante Pedro Rocha afirmou que a equipe precisa “tomar uma atitude melhor” na Série A e não se preocupar somente com as disputas de mata-mata.


“Nesses resultados que não conseguimos no Campeonato Brasileiro, em que estamos na parte de baixo da tabela, digo que atitude da nossa parte não faltou. Dentro de campo, nós jogadores sempre procuramos fazer o melhor. Tanto é que estamos bem na Copa do Brasil, prestes a fazer uma decisão. Na Copa Libertadores também. É só no Brasileiro que a gente precisa tomar uma atitude melhor e fazer algo a mais para sair dessa situação”.

No Brasileiro, o Cruzeiro é o time mais vazado, com 16 gols sofridos (mesmo número do Fluminense), e um dos que menos balançaram a rede (nove gols marcados). O também atacante David, concorrente de Rocha por uma vaga no time, ressaltou a necessidade de evolução geral


“Precisamos melhorar não apenas na defesa, mas também o ataque. Nosso time não é acostumado a tomar muitos gols, porém tomamos. E a marcação tem que começar na frente, com a gente (do ataque). Estamos cientes disso, o Mano está buscando essa fórmula. A gente compreende e busca ajudar. Tenho certeza que vamos melhorar”.

Em julho, o time do técnico Mano Menezes fará três partidas pelo Brasileiro, diante de Botafogo (domingo, 14, às 16h, no Mineirão), Bahia (sábado, 20, às 17h, na Fonte Nova) e Athletico-PR (sábado, 27, às 19h, no Mineirão).

Na Copa do Brasil, os clássicos contra o Atlético acontecerão nos dias 11 (quinta-feira), às 20h, no Mineirão, e 17 (quarta-feira), às 19h15, no Independência. Pela Libertadores, o Cruzeiro medirá forças com o River Plate em duas terças-feiras, dias 23 e 30, às 19h15, em Monumental de Núñez e Mineirão, respectivamente.

Tags: copadobrasil interiormg futnacional libertadores2019 seriea cruzeiro