Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves vê Cruzeiro preparado para clássico e diz: 'Estou no auge da minha forma física'

Meia atuou em 16 oportunidades com a camisa celeste nesta temporada

postado em 10/07/2019 06:30 / atualizado em 09/07/2019 21:35

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
A pausa da temporada brasileira para a disputa da Copa América, entre 14 de junho e 7 de julho, foi benéfica para o Cruzeiro. Quem garantiu isso foi o meia Thiago Neves, titular no clássico contra o Atlético, na quinta-feira, às 20h, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. Além do aprimoramento da questão técnica do grupo, o meio-campista disse que está no auge da forma física para a retomada dos jogos oficiais.

Claro que se faz uma preparação especial. Eu, particularmente, sempre fiz, sempre vou fazer. Nos dez dias de folga, treinei sete dias seguidos. Para estar bem preparado, não ter lesão. Acho que estou no auge da minha forma física, estou me sentindo muito bem, e quando me sinto assim tenho certeza que consigo ajudar com alguma coisa em campo. Confiante também, tenho certeza que quinta-feira, se a gente fizer o que vem fazendo nos treinamentos, todos estão concentrados em qualquer tipo de treino, a gente vai fazer uma boa partida

De 33 jogos do Cruzeiro em 2019, Thiago Neves atuou em 16 e marcou cinco gols. De janeiro a março, o camisa 10 celeste teve a sequência prejudicada por três lesões musculares na panturrilha direita.

No primeiro semestre, o Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro superando o Atlético. Na Copa Libertadores, liderou o Grupo B, com 15 pontos, e avançou para enfrentar o River Plate-ARG nas oitavas de final. Já na Copa do Brasil, bateu o Fluminense com vitória nos pênaltis por 3 a 1, depois de empates no Maracanã (1 a 1) e no Mineirão (2 a 2). No Campeonato Brasileiro, a campanha é fraca: 18ª colocação, com apenas oito pontos. Na opinião de Thiago Neves, o período de intertemporada foi importante para corrigir erros e deixar a equipe forte em todas as competições.

“Acho que (o Cruzeiro) volta bem. Melhoramos muita coisa. A gente teve uma conversa no vestiário, alguns jogadores. A nossa forma de marcar estava errada, meio morna, não estava sendo da forma como a gente marcada. Todo mundo entendeu isso. Tivemos uma conversa muito boa com o Mano (Menezes), depois do jogo-treino contra o América. A gente sentou, ficou conversando, ele também concordou com algumas coisas que a gente estava pedindo para treinar mais. Acho que valeu, tivemos uma semana muito boa de treinos. Melhoramos bastante coisa, já no jogo-treino de agora (último sábado, contra o Inter de Minas), apesar do adversário ser bem inferior. Mas procuramos fazer o que estávamos precisando. Chegamos bem para quinta-feira, não tem mais o que fazer nesses dias, é só detalhezinho pequeno, para estar afiado na quinta-feira”.

O Cruzeiro venceu pela última vez em 5 de maio, diante do Goiás, pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro. Depois disso, o time esteve em campo por nove ocasiões, com quatro empates e cinco derrotas.

“Quem joga sozinho é jogador de tênis”


Dono de histórico decisivo em mata-matas pelo Cruzeiro, Thiago Neves reconheceu a pressão que cairá sobre si nos clássicos contra o Atlético, mas afirmou que a responsabilidade precisa ser dividida com os companheiros de time. Afinal, como ele mesmo ressaltou, não se trata de jogo de tênis, em que o competidor depende exclusivamente de suas habilidades para superar o oponente.

“Não posso me colocar mais pressão do que já tenho. Sei que muita gente confia em mim, depende de mim para esse jogo. Já falei que estou preparado para jogar, há muito tempo. O que depender de mim dentro de campo eu vou fazer, sou tranquilo nesses momentos, sei dessas responsabilidades, só que não vou jogar sozinho. Quem joga sozinho é jogador de tênis, eu tenho mais dez ali para me ajudar. Todo mundo tem que fazer sua parte, não pode cair tudo nas minhas costas, também, se der alguma coisa errada”, encerrou o camisa 10, que marcou 13 dos 37 gols pelo Cruzeiro em duelos eliminatórios.

Tags: copadobrasil seriea futnacional interiormg cruzeiroec