Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rodriguinho, do Cruzeiro, recebe alta médica e iniciará recuperação em casa

Expectativa é que Rodriguinho retorne aos gramados em dez semanas

postado em 12/07/2019 19:35 / atualizado em 12/07/2019 20:11

<i>(Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)</i>
O meia Rodriguinho recebeu alta médica no fim da tarde desta sexta-feira. Ele passou por cirurgia na região lombar, nesta manhã, no hospital Lifecenter, em Belo Horizonte. O procedimento foi realizado pelo médico Cristiano Menezes.  

De acordo com Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do Cruzeiro, Rodriguinho iniciará a reabilitação em casa. "A cirurgia ocorreu dentro da expectativa, sem nenhuma intercorrência. O Rodriguinho suportou bem, acordou sem dor. Nos primeiros dias, a recuperação é domiciliar. Logo depois, em breve, ele voltará ao clube para dar início ao tratamento de reabilitação", disse Campolina.

O departamento médico do Cruzeiro não informou oficialmente qual será o prazo de recuperação do atleta, mas a expectativa é que Rodriguinho retorne aos gramados em, aproximadamente, dez semanas.

Contratado em janeiro ao Pyramids, do Egito, por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões),Rodriguinho marcou oito gols em 20 partidas com a camisa estrelada. Ele balançou as redes quatro vezes no Campeonato Mineiro, três na Copa Libertadores e uma no Campeonato Brasileiro.

Tags: cirurgia médico alta rodriguinho cruzeiroec