Cruzeiro
None

CRUZEIRO

De olho em duelo com River, Mano indica time alternativo do Cruzeiro para jogo em Salvador

Clube celeste mede forças com o Bahia no próximo sábado, às 17h

postado em 18/07/2019 07:00 / atualizado em 18/07/2019 12:38

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro deverá ter um time alternativo no próximo sábado, em Salvador, para o jogo diante do Bahia, às 17h, na Arena Fonte Nova. Depois da classificação às semifinais da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes indicou que poupará a maioria de seus titulares já de olho no duelo contra o River Plate, marcado para a próxima terça-feira (dia 23), às 19h15, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadoers.

“Terça-feira temos nada mais nada menos do que o River Plate pela Libertadores e fora de casa. Se invertem os papéis. Temos que trazer para nossa casa no mínimo uma condição de disputar o segundo jogo com a condição de passar. Esse grupo aqui (que jogou contra o Atlético) vai ter que respirar, vai precisar descansar, vamos ter que prepará-los para esse jogo tão difícil que esperamos lá em Buenos Aires”, disse.

A tendência é que grande parte dos jogadores nem sequer viaje para Salvador. O volante Ariel Cabral, com lesão no nariz, e o meia Thiago Neves, com incômodo na região lombar, foram preservados da derrota por 2 a 0 para o Atlético. Eles deverão ficar em recuperação em Belo Horizonte. 

Vale lembrar que o lateral-direito Edilson e o meia Rodriguinho ainda estão entregues ao departamento médico. O primeiro se recupera de lesão na panturrilha direita, enquanto o segundo foi operado na última sexta-feira, em função de problema na região lombar. Nenhum deles deverá ter condições de jogo para as próximas duas partidas. 

Antes da viagem para Salvador, Mano Menezes ainda comandará duas atividades em Belo Horizonte. O grupo celeste treina na tarde de quinta-feira e na manhã de sexta-feira, data em que a delegação viajará para a Bahia. 

Tags: futnacional seriea interiormg cruzeiro