Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Fábio foca em aspectos positivos para Cruzeiro superar River na Copa Libertadores

Times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 19h15, no Mineirão

postado em 24/07/2019 08:00 / atualizado em 24/07/2019 01:58

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
O goleiro Fábio foi um dos destaques do Cruzeiro no empate por 0 a 0 com o River Plate, nessa terça-feira, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Além de fazer três boas defesas - duas no primeiro tempo e uma no segundo -, o camisa 1 contou com a sorte no último lance, quando Matías Suárez cobrou pênalti por cima e desperdiçou a oportunidade de garantir o triunfo ao time argentino.

O árbitro chileno Julio Bascuñan assinalou penalidade máxima após consulta ao VAR. Aos 51 minutos do segundo tempo, o volante Henrique puxou a camisa de Lucas Pratto em jogada de escanteio. Quando a partida foi paralisada para checagem do lance, Fábio já esperava a confirmação da infração.

A gente já tem essa experiência, pois no Campeonato Brasileiro tem o VAR desde o princípio. E na Copa do Brasil está desde o ano passado. Então, quando ele vai lá, é porque tem um lance duvidoso. E lá ele tem mais capacidade de analisar o lance friamente, as câmeras ajudam. O importante é que a bola não entrou e a gente pôde sair daqui com um bom resultado. Mas estamos cientes de que o jogo está aberto e precisamos fazer por onde para conseguir a classificação”.

Contra o River, o Cruzeiro adotou postura bastante recuada no primeiro tempo, mas melhorou o rendimento na etapa final, sobretudo em contra-ataques. Na opinião de Fábio, o time precisa se inspirar nos aspectos positivos para assegurar a classificação no duelo de volta, às 19h15 da próxima terça-feira, no Mineirão.

“A gente já tinha visto alguns vídeos da equipe do River, que ataca com bastante jogadores. Não conseguimos encaixar os contragolpes. No segundo tempo já tivemos mais facilidade, ficamos um pouco com a bola, criamos situações, melhoramos bastante. É focar no que fizemos de positivo para que possamos fazer novamente e ficar atentos para melhorar em outros aspectos”.

Fábio admitiu que o time está mais tranquilo em função do resultado obtido em Buenos Aires, porém reforçou o pedido por “concentração” e “responsabilidade” para fazer grande jogo em Belo Horizonte e avançar às quartas de final.

“Nos dá mais tranquilidade, mas estamos cientes de que se não fizermos por onde dentro de campo, a vantagem pode ser do adversário. Precisamos estar concentrados, atacar com responsabilidade também e defender o mais rápido possível. É uma equipe perigosa, atual campeã da América, então precisamos estar concentrados e atentos em todos os momentos para conseguirmos a classificação”.

O Cruzeiro se classificará às quartas de final da Libertadores se vencer o River por qualquer placar no Mineirão. Em caso de novo 0 a 0, a decisão irá para os pênaltis. Empate com gols favorecerá os argentinos. Quem passar de fase enfrentará Cerro Porteño ou San Lorenzo.

Tags: River Plate fábio cruzeiro interiormg libertadores2019