Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Tudo pelo resultado? Opine sobre o estilo de jogo implantado por Mano Menezes no Cruzeiro

Característica foge à cultura do clube, mas técnico tem conquistado títulos

postado em 25/07/2019 07:00 / atualizado em 25/07/2019 02:57

<i>(Foto: Juan Mabromata/AFP)</i>
Desde que assumiu o Cruzeiro pela primeira vez, em 2015, e retornou, em 2016, Mano Menezes divide opiniões pelo seu estilo de jogo pouco agressivo e mais reativo. Em meio às críticas e ao rótulo de 'retranqueiro', ele conquistou nesse período duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e dois Campeonatos Mineiros, em 2018 e 2019.

Na terça-feira, logo depois do empate por 0 a 0 entre Cruzeiro e River Plate, no Monumental de Núñez, pela Copa Libertadores, o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, abriu novamente o debate e fez duras críticas ao futebol praticado pelo time celeste na 'era Mano'. 

“O Cruzeiro não chutou uma bola no gol, gente. Não dá, não é possível. Você sai do Brasil e vai para a Argentina, não se importa se é o Boca, o River, não importa quem. Você tem que dar alguma resposta, alfinetar, chutar uma bola no gol. E o Cruzeiro marca da sua intermediária para trás, se defende. A paixão do Mano Menezes por esse tipo de jogo é assustadora. (...) Agora, não, parece que isso está se acentuando, ele está numa paixão avassaladora pelo 0 a 0, ele ama a retranca e fica nisso”.

Vale tudo pelo resultado? 

Qual a sua opinião sobre o estilo de Mano e o modo de jogar do Cruzeiro?





Tags: mano menezes river plate espn retranca cruzeiroec cruzeiro libertadores2019