Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com reservas, Cruzeiro busca encerrar jejum no Brasileiro em duelo contra o Athletico-PR

Mineiros e paranaenses se enfrentam neste sábado, às 19h, no Mineirão

postado em 27/07/2019 06:00 / atualizado em 26/07/2019 22:37

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro terá, neste sábado, mais uma oportunidade de encerrar o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Sem triunfar há oito jogos pela competição, o time de Mano Menezes medirá forças com o Athletico-PR, às 19h, no Mineirão. Apesar da necessidade dos três pontos, a equipe celeste terá formação reserva, uma vez que tem pela frente, já na próxima terça-feira, o duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o River Plate – na ida, brasileiros e argentinos empataram por 0 a 0.

A partida deste sábado não terá transmissão da TV. Para acompanhar os lances, acesse o Superesportes.

A última vitória do Cruzeiro pela Série A foi em 5 de maio, pela 3ª rodada, no compromisso diante do Goiás, no Mineirão. Na ocasião, Dedé e Rodriguinho marcaram para a Raposa, e Michael descontou para o Esmeraldino. Desde então, foram quatro empates e quatro derrotas. Atualmente, o clube celeste é o 16º colocado na classificação, com 10 pontos ganhos – o time marcou 9 gols e sofreu 16.

Como de praxe, Mano Menezes fez mistério durante os dois treinamentos para o jogo diante dos paranaenses. A escalação dos reservas, porém, é quase certa. Uma indicação disso foi o jogador escolhido para conceder entrevista coletiva na véspera da partida. O volante Ederson, cujos direitos econômicos foram adquiridos pelo Cruzeiro recentemente, deverá iniciar a partida no Mineirão. Ele também foi titular no empate por 0 a 0 com o Bahia, na última rodada.

“A gente vem trabalhando muito firme para fazer o Cruzeiro melhorar no Brasileiro. Temos três competições importantes e não é fácil ir bem em todas, mas nosso grupo está muito confiante. Queremos conquistar os três pontos, que será muito importante”, disse. “Nem parei para pensar no jogo de terça. Estou preocupado com o Atlhetico-PR”, complementou o jovem volante.

O jogador mais conhecido da equipe de sábado deverá ser o atacante Fred. Ele se recuperou de uma crise de labirintite, que o tirou da viagem à Argentina para o jogo contra o River, e está à disposição do técnico Mano Menezes. Como ele perdeu a titularidade da equipe principal para Pedro Rocha, a tendência é que o camisa 9 seja o capitão da equipe alternativa. Ele também briga para quebrar um jejum particular: não marca há 12 jogos.

Athletico-PR

Embora também tenha compromisso pela Libertadores no meio de semana, o Athletico-PR resolveu utilizar força máxima no Mineirão. O técnico Tiago Nunes indicou que terá quase a mesma equipe que perdeu por 1 a 0 para o Boca Juniors na última quarta-feira. Principal referência da equipe, o meio-campista Bruno Guimarães é um dos que estão praticamente confirmados no jogo. Jonathan e Leo Pereira são as grandes dúvidas para a partida em Belo Horizonte.

CRUZEIRO X ATHLETICO-PR

Cruzeiro
Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Ederson e Ariel Cabral; Jadson, Maurício e David; Fred. Técnico: Mano Menezes

Athletico-PR
Santos; Jonathan (Madson), Pedro Henrique, Leo Pereira (Bambu) e Marcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Bruno Nazário, Marco Ruben e Rony.

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 27 de julho de 2019 (sábado), às 19h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Tags: seriea futnacional seriea interiormg cruzeiro