Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Depois de vitória no Mineirão, Athletico cutuca críticos dos resultados fora do 'gramado sintético'; Cruzeiro responde

Athletico já havia usado redes para rebater quem diz que clube é fraco fora da Arena

postado em 27/07/2019 22:57 / atualizado em 27/07/2019 23:21

<i>(Foto: Reprodução/Twitter)</i>
Muito criticado nos últimos anos pelo seu desempenho fora de casa, longe do gramado sintético da Arena da Baixada, o Athletico Paranaense usou as redes sociais neste sábado para celebrar seu segundo triunfo seguido como visitante no Campeonato Brasileiro. Depois de golear o CSA por 4 a 0 em Maceió, o Furacão superou os reservas do Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, pela 12ª rodada. No Twitter, o perfil do clube cutucou: “Parece que tem grama sintética no Mineirão também…”.



O Furacão já havia feito a mesma ironia nas redes depois de eliminar o Flamengo da Copa do Brasil, no Maracanã, e de golear o CSA no Rei Pelé, na 11ª rodada do Brasileiro (veja abaixo). Os alvos das postagens não são exatamente os clubes rivais e sim os críticos do desempenho da equipe fora de seu estádio, em locais com gramado natural. Há alguns anos, os números do Athletico são, de fato, melhores na Arena.





Ao eliminar o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Tiago Nunes chegou a fazer um desabafo contra quem pensa que o time não é forte fora de casa. “Se o Athletico não for respeitado agora, depois de conquistar um título internacional, ter feito jogos muito bons contra Boca Juniors (na Libertadores) e River Plate (na Recopa), depois de ter eliminado o Flamengo no Maracanã. Para mim, o Athletico não precisa vencer fora de casa para ser campeão. Para ser campeão da Copa do Brasil, precisa passar de fase. Se fizer uma estatística, são muitos clubes que não ganham fora de casa”.

O perfil do Cruzeiro no Twitter entendeu a postagem do clube paranaense como uma provocação e rebateu: “Grama sintética eu garanto que não tem, mas voltas olímpicas nós garantimos que tem inúmeras!”.



Desde então, torcedores de Athletico-PR e Cruzeiro trocam provocações nas redes sociais.

Em sua entrevista coletiva depois da vitória sobre o Cruzeiro, Tiago Nunes valorizou muito o resultado no Mineirão. “É importante reiterar que tivemos a segunda vitória seguida fora de casa. Independente da circunstância do adversário (Cruzeiro jogou com reservas), nunca é fácil jogar aqui (no Mineirão). Tivemos números expressivos, que são comparáveis aos números que temos em casa, porque viemos com a proposta de buscar os três pontos”.

Tags: cruzeiroec athleticopr seriea