Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fred completa 13 jogos sem fazer gol e adota silêncio no Cruzeiro; Mano avalia fase do atacante

Em má fase, atacante preferiu não falar ao ser abordado para entrevistas

postado em 27/07/2019 22:49 / atualizado em 28/07/2019 00:12

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press)</i>
Fred completou 13 jogos sem fazer gol na derrota do Cruzeiro para o Athletico-PR, por 2 a 0, neste sábado, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como aconteceu em ocasiões anteriores, o camisa 9 preferiu adotar a ‘lei do silêncio’ ao ser abordado para entrevistas. Na coletiva, Mano Menezes comentou a decisão do atleta e avaliou o rendimento dele campo. Segundo o treinador, é natural que o centroavante “sofra mais” quando a bola não chega com qualidade ao ataque.

Fred é Fred. Se ele quiser dar entrevista, dá entrevista. Se não quiser dar entrevista, não dá entrevista. Todo mundo é grande e responsável por aquilo que faz. As consequências nós sabemos. Mas eu também tenho que entender. Não é legal ele pagar a conta pela dificuldade que a equipe teve. A dificuldade da equipe é de um modo geral. E geralmente quem sofre mais quando a equipe tem dificuldades é o centroavante, pois a bola precisa chegar com mais qualidade, com bolas mais trabalhadas. Era natural que a gente tivesse essa dificuldade hoje contra uma equipe bem mais qualificada que a que colocamos em campo”.

O último gol de Fred nesta temporada foi na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, em 23 de abril, na Venezuela, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Na ocasião, ele alcançou a marca de 76 gols com a camisa celeste e subiu para a 24ª posição entre os maiores artilheiros do clube. Depois disso, amargou longo jejum, foi bastante cobrado pelos torcedores e perdeu a posição na equipe principal para Pedro Rocha.

Neste sábado, Mano escalou a equipe reserva para descansar os titulares visando ao duelo contra o River Plate, às 19h15 da próxima terça-feira, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Com vários jovens promovidos da equipe sub-20, o Cruzeiro foi dominado pelo Athletico, que tinha força máxima no Gigante da Pampulha. Assim, na visão do comandante, o rendimento de Fred e do restante do time acabou comprometido diante de um adversário mais qualificado.

Qual a chance de o Cruzeiro que entrou em campo hoje ter mais posse de bola que o Athletico-PR? Qual a chance? Nós temos que analisar o futebol como ele é. Não existe milagre. Não adianta o treinador chegar e falar: ‘agora vamos fazer, vamos entrar aí’. As intenções são as melhores possíveis, mas do outro lado tem boa intenção e mais qualidade de time. A diferença era muito grande, não podemos omitir isso na análise. Fizemos um jogo mais parelho em Salvador com a mesma equipe, porque foi outro jogo. Mas se formos pegar essa equipe e jogar contra titular do Palmeiras, por exemplo, vamos ter dificuldades e menos posse”.

Derrotado pelo Athletico-PR, o Cruzeiro chegou a entrar na zona de rebaixamento do Brasileiro, porém se manteve em 16º graças à vitória do São Paulo sobre o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. O tricolor paulista marcou o segundo gol aos 52 minutos da etapa complementar, em pênalti assinalado com auxílio do VAR. Com dez pontos em 12 rodadas, a Raposa tentará reagir na Série A no clássico contra o Atlético, às 19h do próximo domingo (4 de agosto), no Independência. Novamente, Mano Menezes precisará administrar o elenco, já que na quarta-feira seguinte, dia 7 de agosto, haverá confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil, diante do Internacional, no Mineirão.






Tags: futnacional interiormg seriea cruzeiro fred