Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves, Robinho, David e Cabral: Mano revela planos do Cruzeiro para jogo com River

Brasileiros e argentinos se enfrentam nesta terça, às 19h, pela Libertadores

postado em 28/07/2019 09:00 / atualizado em 28/07/2019 01:27

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Mano Menezes deverá fazer alterações no Cruzeiro para o segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, nesta terça-feira, contra o River Plate, às 19h15, no Mineirão. Precisando de uma vitória simples para avançar no torneio sul-americano, depois de empatar por 0 a 0 na partida de ida, o clube celeste poderá ter Thiago Neves entre os titulares, mas dificilmente terá Robinho.

As explicações foram dadas pelo treinador após a derrota celeste por 2 a 0 para o Athletico-PR, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesse sábado, no Gigante da Pampulha.  "Ainda é um pouco cedo, mas a chance maior é do Thiago Neves. Chance um pouco menor do Robinho. Também preciso definir se vou fazer como na Argentina, se vou usar os dois ou um, para não sobrecarregar muito a equipe e termos disputa, pois é um jogo muito forma em termos de disputa”, disse.

Mano ainda explicou que poderá utilizar Ariel Cabral e David. Até por isso, optou por preservar a dupla de boa parte dos jogo diante dos paranaenses. O volante deixou o campo aos 14' do segundo tempo, enquanto o atacante foi substituído aos 20' da etapa final. 

“As saídas de Ariel Cabral e de David (durante o jogo contra o Athletico-PR) tem a ver com a semana que temos pela frente. Romero vai jogar. Está com a cabeça no jogo diante do River Plate, estará conosco (…) Mas temos outras dúvidas. Por isso saiu Ariel Cabral bem mais cedo do que deveria (…) e também a saída de David tem a ver com aquilo que podemos ter que fazer. Podemos ter uma proposta diferente para iniciar o jogo”, projetou o treinador.

Se não tiver Robinho, Mano poderá utilizar Marquinhos Gabriel na direita e escalar David na esquerda, com Pedro Rocha avançado. Outra opção é aumentar o número de volantes, colocando Ariel Cabral ao lado de Henrique e Lucas Romero. Desta forma, o último atuaria mais avançado, possivelmente numa segunda linha de meio-campo.

Na saída do Mineirão, outro que comentou as possibilidades para o jogo de terça-feira foi o atacante David. Perguntado se jogaria a partida diante do River, ele desconversou. “Sabemos que é outro campeonato, um torneio diferente, sabemos a importância do jogo de terça. Temos domingo e segunda-feira para trabalhar, sabemos que precisamos vencer o jogo na terça-feira”, disse.

Com o empate sem gols na Argentina, o time celeste precisa de uma vitória simples na segunda partida para garantir classificação às quartas de final da Libertadores. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Empates com gols classificam os argentinos.

Tags: cruzeiro interiormg seriea futnacional libertadores2019