Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano defende estilo, mas indica que Cruzeiro 'arriscará mais' contra o River no Mineirão

Brasileiros e argentinos se enfrentam nesta terça, às 19h15, pela Libertadores

postado em 29/07/2019 06:00 / atualizado em 28/07/2019 19:08

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O torcedor do Cruzeiro que já espera um time reativo na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, nesta terça-feira, às 19h15, contra o River Plate, poderá se surpreender. Mano Menezes indicou que sua equipe 'arriscará mais' no Mineirão depois de garantir o empate sem gols no duelo de ida contra os argentinos, na última semana, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

“Se tivéssemos dois lugares para decidir o jogo e arriscar mais, seria em Buenos Aires ou em Belo Horizonte? Foi isso que decidi. E provavelmente, se vocês estivessem no meu lugar, decidiriam a mesma coisa. Então temos que reconhecer e parar com esse negócio. O lado de lá tem muita qualidade e nós temos de respeitar isso”, disse. 

“Só há duas maneiras: você se preparar bem ou chorar. Nós decidimos nos preparar bem e traçar uma estratégia para, na terça-feira, todos nós juntos no Mineirão, saber entender e fazer um grande jogo para superar esse adversário. Foi assim que entendemos esse cruzamento”, complementou. Na partida de ida, o Cruzeiro não teve uma finalização válida sequer ao gol adversário. 

A filosofia de trabalho de Mano Menezes tem causado polêmica. Apesar do retrospecto vencedor nos três anos de Cruzeiro – foram dois troféus de Estadual (2018 e 2019) e dois de Copa do Brasil (2017 e 2018) –, o time comandado pelo treinador já acumula cinco jogos sem marcar gols e atuando de forma extremamente defensiva. Após a derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, pela Série A, ele se justificou. 

“O Cruzeiro tem uma ideia de jogar que me acompanha há bastante tempo. Quando alguém me contrata, deve ter certeza de que vai ser assim. Gostando ou não gostando – gosto que não se discute, cada um tem o seu –, o Cruzeiro tem conseguido fazer resultados importantes e conquistado títulos importantes nos anos em que estamos aqui. E é isso que nós queremos fazer nessa reta final de Copa do Brasil e de Copa Libertadores”, projetou. 

"A gente vai atacar os caras"

Na última sexta-feira, quando completou três anos à frente do Cruzeiro, Mano Menezes brincou com a estratégia que será adotada na terça-feira. Ele enviou mensagem à Rádio 98, em tom de brincadeira, afirmando que "atacaria os caras". "Como estou de aniversário e não vou poder dar um presente para vocês, vou contar uma piadinha rápida: terça-feira a gente vai atacar os caras. Podem ficar tranquilos. Um abraço", disse o treinador. 

Com o empate sem gols na Argentina, o time celeste precisa de uma vitória simples na segunda partida para garantir classificação às quartas de final da Libertadores. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Empates com gols classificam os argentinos.

Tags: River Plate libertadores2019 futinternacional futnacional seriea interiormg cruzeiro