Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé valoriza entrega do Cruzeiro contra o River e projeta melhora no Brasileiro e na Copa do Brasil

Zagueiro se emocionou depois da eliminação nos pênaltis da Libertadores

postado em 30/07/2019 22:47 / atualizado em 30/07/2019 23:02

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
O zagueiro Dedé almejou bons resultados para o Cruzeiro no restante da temporada 2019 depois da eliminação da Copa Libertadores, nas oitavas de final, nesta terça-feira. Após repetir o placar da ida, no Monumental de Núñez, e empatar no tempo normal com o River Plate em 0 a 0, no Mineirão, a equipe celeste perdeu por 4 a 2 nos pênaltis e deu adeus ao torneio internacional. Agora, a Raposa volta as atenções para Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Dedé valorizou a entrega e o desempenho do Cruzeiro no confronto das oitavas de final com o River Plate. Depois da eliminação desta terça-feira, o jogador se emocionou e refletiu sobre o momento da equipe. Ele atuou durante os 90 minutos do jogo de ida, em Buenos Aires, e da volta, em Belo Horizonte.

“Jogamos, tivemos chances, nos entregamos ao máximo, mas estou emocionado é por gratidão. Sou grato a Deus, por me capacitar em jogar uma competição como essa, Nossa Senhora da Aparecida, que eu sempre peço para estar cobrindo seu manto em minha família, meus amigos, quem eu gosto, nosso clube. E eu parei para orar um pouquinho, passou muita coisa na minha cabeça, positiva. Isso me emocionou. Perdemos nos pênaltis, em um jogo bem jogado, um jogão, o River Plate enfrentou nosso time, mas acho que nosso time ainda suportou um pouco mais, teve um pouco mais de resistência no jogo, tivemos chances claras no final, para matar. Mas, infelizmente, não matamos e, em mais uma disputa de pênaltis, infelizmente dessa vez não deu para a gente. Com méritos aos batedores, ao goleiro do River, mas nosso time não pode sair de cabeça baixa, temos mais duas competições para disputar, uma que estamos num dilema grande, que é o Brasileiro, e vamos voltar a vencer, se Deus quiser. E agora brigar pelas quartas de final da Copa do Brasil e ir em disputa disso”, disse Dedé, ao SporTV.

No Brasileirão, o Cruzeiro é apenas o 16º, com dez pontos, e está à beira da zona de rebaixamento. O próximo jogo na Série A será no domingo, às 19h, no clássico contra o Atlético, no Independência, pela 13ª rodada.

Já na Copa do Brasil, a equipe está classificada para a semifinal, quando enfrentará o Internacional. O duelo de ida será em 7 de agosto, no Mineirão, e da volta em 4 de setembro, no Beira Rio. Dedé acredita que o Cruzeiro pode melhorar o desempenho no Brasileirão e conquistar a copa pela terceira vez consecutiva.

“A queda foi águas passadas, evoluímos bastante, jogamos um grande jogo. Se saíssemos vencedores ia ser outro discurso, outra fala, outra pergunta. Lá contra o River Plate foi 0 a 0, eles enalteceram nossa equipe. A derrota traz as coisas, muitas negativas. Com nosso time não tem dessa. Vamos com certeza trabalhar sempre para melhorar, isso não é normal, sabemos que não estamos bem no Brasileiro, estamos bem na Copa do Brasil porque estamos disputando, temos um jogo dificílimo contra o Inter. Agora é enfrentar o que a gente tem, enfrentar bem, porque temos grandes chances de levantar mais um caneco da Copa do Brasil e ir longe no Brasileiro”, finalizou o zagueiro.

Tags: cruzeiroec interiormg seriea futnacional copadobrasil libertadores2019