Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Força máxima no clássico ou poupar para a Copa do Brasil: qual deve ser a opção de Mano no Cruzeiro?

Treinador fechou os treinos e não vai divulgar a escalação para o jogo contra o Atlético com antecedência

postado em 02/08/2019 14:07 / atualizado em 02/08/2019 14:32

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>

O técnico Mano Menezes, como de praxe, fechou o treino do Cruzeiro nesta sexta-feira, na antevéspera do clássico contra o Atlético, no Independência, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele deve divulgar a escalação do time momentos antes do jogo, no domingo.

Qual deve ser a escolha de Mano: força máxima ou poupar alguns jogadores de olho na Copa do Brasil? Existem argumentos para defender as duas posições.

Jogar com os titulares é importante para ter mais chances de vencer o clássico e subir na tabela do Brasileiro. A situação de momento do Cruzeiro inspira cuidados. Na Série A, são nove jogos sem vitória (quatro empates e cinco derrotas) e um 16º lugar nada compatível com as pretensões estabelecidas por diretoria e comissão técnica no início da competição.

Contudo, se estiverem em campo no domingo, os titulares podem entrar mais desgastados para a partida contra o Internacional, no Mineirão, na próxima quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A competição mata-mata é a última chance de um grande título na temporada, já que a Raposa foi eliminada da Copa Libertadores pelo River Plate.

Tags: copadobrasil seriea cruzeiroec mano escalação