Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Robinho apoia Mano no Cruzeiro e diz que jogadores precisam 'honrar mais a camisa'

Meia faz cobranças por melhor atuação na partida contra o Internacional

postado em 06/08/2019 18:34 / atualizado em 06/08/2019 19:32

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Mano Menezes chegou a colocar seu cargo no Cruzeiro à disposição depois da derrota para o Atlético por 2 a 0, domingo, no Independência, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, a diretoria entendeu que o melhor caminho era mantê-lo no comando, principalmente em função da presença na semifinal da Copa do Brasil. Em entrevista nesta terça-feira, véspera do jogo de ida contra o Internacional (às 21h30 desta quarta, no Mineirão), o meia Robinho apoiou a decisão do departamento de futebol e ressaltou o prestígio do treinador na Toca da Raposa II.


“Eu quando vi a entrevista dele, fiquei até preocupado, porque não quero que ele saia, de maneira alguma. Ele já está aqui há três anos, chegamos praticamente juntos, e tudo que conquistamos foi através dele, nos ajudando muito. Ele tem todo o respeito do grupo, então realmente fiquei preocupado. Ainda bem que a diretoria entendeu que a gente precisa dele. E nós jogadores entendemos assim. Entendemos que depois dessa quarta-feira as coisas vão melhorar”, disse o camisa 19.

Para Robinho, as decisões tomadas por Mano Menezes na escolha da equipe são coerentes. O que precisa melhorar, na opinião dele, é a postura dos atletas. Afinal, o Cruzeiro venceu apenas um dos últimos 17 jogos e não faz gol há sete partidas. Por causa da maré negativa, o time foi eliminado da Copa Libertadores nas oitavas de final e está na zona de rebaixamento do Brasileiro, em 18º lugar, com dez pontos em 13 jogos.

“Nós jogadores é que precisamos de um pouco mais de responsabilidade, colocar a cara e render um pouco mais. Correr mais, ficar mais com a bola, fazer algo diferente. Se perguntassem como vocês (jornalistas) vão escalar o time, creio que 90% seria o mesmo time que o Mano está escalando. Nós jogadores também. Então a culpa não é do Mano, e sim nossa. Temos que render mais, honrar mais a camisa, nos dedicar mais. Precisamos fazer algo diferente. Claro que o Mano tem a responsabilidade de colocar a gente em campo na parte tática, porém dentro de campo precisamos fazer o que ele pede e construir os resultados”.

Uma das lideranças do Cruzeiro, Robinho também revelou que o elenco tem refletido sobre os maus resultados e negou qualquer tipo de atrito entre os colegas. “O que a gente precisa acertar é jogar melhor. Nosso grupo é muito unido, só jogadores experientes, dificilmente há uma discussão. Acho que até deveria ter mais discussões para talvez melhorar. A conversa será no ponto de dar confiança a todo mundo. Somos extremamente unidos e temos líderes no elenco para dar opiniões fortes de modo que as coisas voltem a funcionar”.

O jogador ainda falou a respeito da motivação na busca pelo tri consecutivo da Copa do Brasil. “Sem dúvida nenhuma. Por todo esse momento horroroso que vivemos este ano, conseguimos chegar a mais uma semifinal. Sabemos que depende só da gente. São quatro jogos para conquistar um título. Temos muito respeito pelo Internacional e sabemos que será muito difícil, mas nossa chance neste momento é na Copa do Brasil. Tentaremos agarrar com muita força e determinação, pois precisamos deste título”.


Tags: internacional cruzeiro copadobrasil futnacional interiormg internacionalrs