Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ricardo Resende exalta poder de reação do Cruzeiro em empate com um a menos fora de casa

Equipe celeste ficou no 2 a 2 com o Avaí em Florianópolis

postado em 11/08/2019 20:23

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
 
O Cruzeiro não fez um bom jogo na tarde deste domingo, mas conseguiu arrancar um ponto importante contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste ficou duas vezes atrás no placar, mas conseguiu sair de Santa Catarina com o 2 a 2. O gol da igualdade, marcado por Sassá, saiu aos 47 minutos da etapa final, quando o time mineiro tinha um jogador a menos em campo - Edilson foi expulso.
 
Para o técnico interino Ricardo Resende, que comandou a equipe na tarde deste domingo no lugar de Mano Menezes, que deixou o clube após mais de três anos, o jogo foi importante para mostrar o poder de reação da equipe celeste. A Raposa estava há mais de 800 minutos sem balançar as redes e conseguiu marcar duas vezes contra o Avaí. Ele agradeceu a confiança depositada pela diretoria celeste.
 
“Agradeço a confiança da diretoria. Foram três dias intensos. Procuramos melhorar algumas coisas em relação ao jogo ofensivo e usamos os treinos de sexta e sábado para trabalhar ações ofensivas. É claro que viemos aqui para buscar a vitória, até porque o Fluminense e a Chapecoense perderam e era uma oportunidade para sairmos da zona de rebaixamento. De acordo com as circunstâncias do jogo, com um jogador a menos, perdendo de 2 a 1, conseguimos fazer o 2 a 2, elevamos o moral dos atletas para eles seguirem fortes. Temos uma caminhada longa na temporada ainda e o Cruzeiro tem muito potencial. Esperamos que o Rogério Ceni possa fazer um grande trabalho e tirar o time da zona do rebaixamento e sonhar com o título da Copa do Brasil”, disse.
 
Ricardo Resende fez duas mudanças no time do Cruzeiro em relação ao time que perdeu para o Internacional na última quarta-feira, no Mineirão. Thiago Neves, suspenso, deu lugar a Marquinhos Gabriel. Na lateral esquerda, Egídio voltou ao time na vaga de Dodô. 
 
O treinador explicou as mudanças e como organizou a equipe em campo para o duelo contra o Avaí, que é o lanterna do Campeonato Brasileiro.
 
“Em relação à escalação, eu optei pela entrada do Egídio, tanto ele quanto o Dodô são ótimos laterais. A ideia era ficar com o Henrique e o Ariel Cabral mais de segundo volante, organizando o jogo. O Egídio que tem um jogo ofensivo muito bom, ele e o Pedro rocha faziam o dois contra um na beirada. Do lado direito o Orejuela com o Marquinhos. Com a ausência do Thiago Neves, trouxe o Robinho para a meia, que ele é um meia organizador. Foi para termos a organização do Robinho e a opção de dois contra um dos lados do campo. O primeiro gol no início atrapalhou um pouco a estratégia. querendo ou não veio toda a carga da eliminação na Libertadores, perder o clássico, a derrota para o Inter. No segundo tempo, com a troca do Ariel Cabral com o Robinho de segundo volante, a equipe melhorou ainda mais. O David entrou muito bem e o Pedro Rocha que é um meia-atacante muito lúcido para jogar, fez uma partida brilhante. Conseguimos fazer o 1 a 1 e tivemos chance de fazer o 2 a 1 no lance do Sassá, que estava realmente impedido. Tivemos ainda o pênalti num lance de desatenção, que poderíamos ter evitado”, completou o treinador, que exaltou o fim do jejum do ataque celeste.
 
“Vamos parabenizar o grupo pelo poder de reação. Há muito tempo o Cruzeiro não fazia gols e eles conseguiram fazer dois gols. Temos que olhar o lado positivo também. Para mim foi uma experiência fantástica, agradeço aos atletas. Fui muito bem recebido por todos. É um grupo muito profissional e torcemos para que eles possam sair dessa situação e conquistar coisas grandes para o clube”.
 
Ricardo Resende agora vai passar o comando da equipe para Rogério Ceni. O novo treinador vai assumir o time na terça-feira. Ele deixou o Fortaleza e assinou com o Cruzeiro até o fim de 2020.

Tags: rogério ceni ricardo resende avaí empate seriea interiormg cruzeiro