Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Fortaleza explica multa por acerto de Rogério Ceni com o Cruzeiro

Marcelo Paz explicou o combinado entre as partes; clube celeste fará pagamento

postado em 12/08/2019 12:35 / atualizado em 12/08/2019 17:33

<i>(Foto: Divulgação / Fortaleza)</i>

Por ter saído do Fortaleza, Rogério Ceni terá que pagar uma multa de cerca de R$ 1 milhão. O valor é referente ao salário total que o treinador receberia na equipe nordestina até o fim desta temporada. No acerto com o Cruzeiro, Ceni repassou a obrigação do depósito bancário ao clube mineiro.


O presidente do clube cearense, Marcelo Paz, explicou o combinado entre as partes.

“Em termos práticos, no Direito por si só, quem tem que ressarcir é o Rogério Ceni. Porque foi ele quem quebrou o contrato, digamos assim. Não quebrou, ele está cumprindo o contrato, pagando a multa. Mas a obrigação verbal combinada foi que o Cruzeiro faria esse pagamento e eu tenho certeza que vai ser feito. Uma das condições que o Rogério colocou para aceitar foi o cumprimento dessa cláusula sendo paga pelo Cruzeiro”, disse Paz, em entrevista à ESPN.

Marcelo Paz foi questionado se há desconfiança em relação ao pagamento pelo Cruzeiro, já que o clube enfrenta dificuldades financeiras. Ele falou que respeita a Raposa, mas fugiu da resposta.

“Aí eu vou deixar para vocês que são os analistas, para a torcida do Cruzeiro. Não vou entrar nessa bola dividida, acho que não me cabe. Respeito o Cruzeiro, respeito a instituição vitoriosíssima, a estrutura, as pessoas que nos receberam lá e agora é um ciclo novo na vida do Rogério. Que ele seja feliz e a gente tem que tocar o barco aqui no Fortaleza, permanecer na Série A, porque o nosso objetivo é que o Fortaleza crie raízes na Série A”, frisou.

Rogério Ceni chegará a Belo Horizonte na manhã desta terça-feira e será apresentado à tarde, na Toca da Raposa II. Ele substituirá Mano Menezes, que deixou o cargo na última quarta-feira, após a derrota para o Internacional, por 1 a 0, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Tags: Rogério Ceni cruzeiroec fortaleza saída multa