Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Coaching esportivo deixa o Cruzeiro

Varley Costa se despediu do clube após três anos e sete meses de trabalho

postado em 14/08/2019 10:47 / atualizado em 14/08/2019 11:02

<i>(Foto: Divulgação / Facebook)</i>

O coaching esportivo, Varley Costa, deixou o Cruzeiro após três anos e sete meses de trabalho. Ele publicou uma carta de despedida no Facebook agradecendo o clube pela oportunidade de implantar e desenvolver o setor de performance cognitiva.

"Em uma parceria com a UFMG fui contratado pelo Cruzeiro para implantar e desenvolver um setor de performance cognitiva e Coaching Esportivo no futebol profissional", disse Costa. "O sentimento é de dever cumprido", frisou.

Varley Costa é professor da Escola de Educação Física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Carta de despedida de Varley Costa


"A vida é feita de ciclos!! O futebol também!!

Após 3 anos e 7 meses encerro meu ciclo no Cruzeiro Esporte Clube.

Em uma parceria com a UFMG fui contratado pelo Cruzeiro para implantar e desenvolver um setor de performance cognitiva e Coaching Esportivo no futebol profissional.

Durante esses anos com um TRABALHO EM EQUIPE tive o privilégio de participar de conquistas importantes na história do clube.

Sob o comando do treinador Mano Menezes foram 4 títulos (2 Copas do Brasil e 2 Campeonatos Mineiros).

Gostaria de agradecer aos mais de 100 atletas que tive a oportunidade de trabalhar nesses quase 4 anos, com 4 treinadores (em especial Mano Menezes), aos membros de todas as comissões técnicas (preparadores físicos, auxiliares e analistas), profissionais do clube (médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, nutricionistas, analistas,treinadores de goleiros, roupeiros, massagistas), funcionários do setor administrativo e operacional do clube (advogados, secretarias, pessoal da limpeza, grama; segurança) e membros das diretorias (adm Gilvan e Wagner).

Sentimento de dever cumprido!!

A vida segue em frente na Universidade e no Futebol.

Meu muito obrigado a todos!!"

Tags: varley coaching cruzeiro