Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Leo revela opinião de jogadores do Cruzeiro na contratação de Rogério Ceni e elogia novo técnico: 'Figura de liderança'

Treinador vai estrear pelo clube no domingo, contra o Santos, pelo Brasileiro

postado em 15/08/2019 09:35 / atualizado em 15/08/2019 09:45

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>

Leo revelou que os jogadores do Cruzeiro deram suas opiniões sobre o perfil do técnico a ser contratado após a saída de Mano Menezes. O nome de Rogério Ceni foi bem avaliado pelo clube. A decisão final ficou a cargo da diretoria, que combinou o pagamento de multa rescisória de R$ 1 milhão ao Fortaleza e assinou vínculo com o treinador até dezembro de 2020.

“A gente teve uma conversa e cada um conseguiu expor a sua forma de ver, sua mentalidade e as possibilidades da diretoria. Acredito que fomos consultados, mas que o aval em si foi da diretoria em relação ao Rogério. Os jogadores opinaram, mas quem cravou mesmo foi a diretoria”, afirmou o zagueiro.

De acordo com Leo, o elenco celeste já começou a assimilar bem a maneira de trabalho de Rogério, considerado uma “figura de liderança”. A vivência do treinador como goleiro e capitão do São Paulo será essencial para a retomada da confiança da equipe, que não vence há 11 jogos no Campeonato Brasileiro (cinco empates e seis derrotas).

“É um treinador que, quando jogador foi uma figura de liderança, muito importante no São Paulo, onde viveu. No primeiro dia que tivemos contato já foi uma boa impressão. Um cara que entende a nossa linguagem, o nosso dia a dia e vai acrescentar bastante, por já ter passado várias situações como jogador. Poder passar isso para nós, essa motivação, botar a equipe para cima, com confiança, para que a gente consiga nosso objetivo”.

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (17º, com 11 pontos), o Cruzeiro enfrentará o Santos, líder da competição, com 32 pontos. A partida acontecerá no domingo, às 16h, no Mineirão. Em meio às dificuldades que serão impostas por um adversário com mais de 76% de aproveitamento, Leo vê o duelo como oportunidade de vencer e ganhar confiança para o decorrer da temporada.

“É uma grande oportunidade que a gente tem, de enfrentar uma grande equipe, que é o Santos, que vem fazendo bons jogos, vem com confiança. Mas é uma grande oportunidade para a gente poder fazer também um bom trabalho, buscar nossa vitória, sabendo das dificuldades que vão acontecer no jogo. Mas que a gente consiga superar todas elas e conquistar nossa vitória dentro de casa”.

Tags: cruzeiroec interiormg futnacional seriea