Rogério Ceni tem laços com o estado do Mato Grosso e foi anfitrião do Cuiabá (Foto: AssCom Dourado/Divulgação)
Adversário do América neste sábado, no Independência, pela Série B do Brasileiro, o Cuiabá aproveitou a estrutura da Toca da Raposa II para finalizar a preparação na capital mineira. A delegação do clube do Mato Grosso foi recebida por um anfitrião bem conhecido: Rogério Ceni, que assumiu o comando do Cruzeiro depois da saída de Mano Menezes.
Rogério Ceni tem uma ligação especial com o Mato Grosso. O ex-goleiro nasceu em Pato Branco, interior paranaense, mas ainda novo se mudou com a família para o estado e começou a carreira no Sinop, em 1987, nas divisões de base. Ele foi revelado pelo clube local em 1990, no mesmo ano em que se transferiu para o São Paulo.
Ex-goleiro foi revelado pelo Sinop, rival do Cuiabá, antes de brilhar no São Paulo (Foto: AssCom Dourado/Divulgação)
O Cuiabá divulgou fotos com Rogério Ceni na Toca da Raposa II, nas redes sociais. O treinador do Cruzeiro deu as boas vindas aos integrantes da delegação do time auriverde, fundado em 2001 e que tem nove títulos estaduais, além de uma Copa Verde, conquistada em 2015.
O Cuiabá subiu para a Segunda Divisão como vice-campeão da Série C de 2018. O Peixe Dourado, mascote do clube mato-grossense, ocupa posição intermediária na segundona nacional, com 23 pontos.
Rogério Ceni, ainda hospedado na Toca da Raposa II, posou com visitantes (Foto: AssCom Dourado/Divulgação)