Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé e Leo não vão a campo no Cruzeiro em início de preparação para jogo contra CSA

Time celeste se reapresentou nesta terça-feira, na Toca da Raposa II

postado em 20/08/2019 19:15 / atualizado em 20/08/2019 20:41

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro iniciou nesta terça-feira a preparação para enfrentar o CSA, às 19h de domingo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Geralmente, os jogadores se dedicam a atividades regenerativas na reapresentação. Entretanto, a maioria participou de trabalho em campo. Algumas das exceções foram os zagueiros Dedé e Leo, que ficaram na parte interna da Toca da Raposa II.

Dedé jogou até os 7 minutos do segundo tempo do duelo contra o Santos, vencido pelo Cruzeiro por 2 a 0, nesse domingo, no Mineirão. Por causa de câimbras, ele pediu substituição, dando lugar a Cacá. Leo, por sua vez, desfalcou o time em função de desgaste muscular na coxa direita. Em sua vaga atuou Fabrício Bruno, que terminou a partida como recordista em passes certos (80) e desarmes (3).

Além deles, o atacante Welinton fez trabalhos internos no CT celeste. Já Weverton e Rodriguinho estão entregues ao departamento médico. O lateral-direito trata um edema na coxa direita, enquanto o armador, vice-artilheiro do elenco em 2019, com oito gols, recupera-se de cirurgia na região lombar.

Ao longo da semana, Dedé e Leo serão reavaliados pelo departamento médico. Caso não tenham condições, a zaga celeste será formada por dois atletas formados na base: Cacá e Fabrício Bruno. Todavia, a semana cheia de preparação deve permitir que ao menos o camisa 26 esteja à disposição do técnico Rogério Ceni.

De quarta a sexta-feira, o Cruzeiro treinará à tarde, às 15h30. No sábado, a atividade ocorre pela manhã, às 10h. Em seguida, os atletas viajam a Maceió. No Campeonato Brasileiro, a Raposa está na 16ª colocação, com 14 pontos, e ainda não ganhou como visitante. O CSA tem campanha inferior: 19º, com 11 pontos.

Tags: csaal futnacional interiormg zagueiro cruzeiro dedé leo