Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ceni admite interesse em atacante de velocidade e indica onde Cruzeiro buscará reforços

Técnico disse ainda que acompanhou treino do sub-20 em busca de promessas

postado em 23/08/2019 15:21 / atualizado em 23/08/2019 15:34

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
No Cruzeiro desde o último dia 13, Rogério Ceni já pediu à diretoria a contratação de pelo menos mais um atacante de velocidade. O técnico admitiu nesta sexta-feira, em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Band, que, dentro do modelo de jogo que pretende utilizar no time celeste, um jogador com essa característica é que ele “mais precisa no momento”

“Sim (há necessidade de mais jogadores de velocidade no ataque). Pelo pouco que conversamos com o Marcelo (Djian). Em algumas outras posições estamos bem servidos, na lateral esquerda temos a disputa entre Dodô e Egídio, com o Rafael subindo agora (…) Mas, pelos lados, é a posição, pelo estilo de jogo que a gente faz, que a gente precisa de trocas”, disse.

Apesar do objetivo de reforçar o time, o Cruzeiro encontra dificuldade na captação dos nomes. Isso porque a janela para inscrição de jogadores no Brasil que atuam fora do país já está fechada e os atletas de clubes da Série A, em sua maioria, já completaram o limite de sete jogos, que também impede transferência para outra equipe que disputa o Brasileirão. 

Diante desse conflito, o Cruzeiro buscará, principalmente, jogadores que atuam na Série B. Jogadores da equipe Sub-20 da Raposa também serão observados. Durante a entrevista, Rogerio Ceni desconversou sobre o interesse em Guilherme, atacante do Sport e que pertence ao Grêmio. 

“Sei que o mercado está bem restrito, de fora não pode trazer ninguém, da Série A já fez os sete jogos, sobra um pouco da Série B e um ou outro jogador da Série A que não completou o número de jogos. A gente também acompanhou o treino da equipe sub-20, para tentar encontrar algum atleta com essa característica, mas talvez seja a posição, dentro do modelo de jogo, que a gente mais precisa no momento”, afirmou.

Sobre Guilherme, o Superesportes noticiou, nessa quinta-feira, que o Cruzeiro realizou oferta de R$ 200 mil ao Grêmio, detentor dos direitos econômicos do atacante. O objetivo é garantir um empréstimo até dezembro. O Tricolor, no entanto, está mais interessado em vendê-lo e, por isso, aguarda uma possível proposta do Vasco.

Tags: cruzeiro interiormg seriea mercadobola copadobrasil