Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Primeira vitória fora de casa e sequência com Ceni: os objetivos do Cruzeiro contra o CSA

Mineiros e alagoanos se enfrentam neste domingo, às 19h, no Estádio Rei Pelé

postado em 25/08/2019 06:00 / atualizado em 25/08/2019 17:26

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Santos na estreia de Rogério Ceni e uma semana cheia para trabalho na Toca da Raposa II, o Cruzeiro retorna aos gramados neste domingo, às 19h, em compromisso diante do CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Essa será mais uma oportunidade para o time celeste vencer um duelo pelo Campeonato Brasileiro fora de seus domínios. 

Nas 16 rodadas já disputadas, o time celeste ainda não conseguiu somar três pontos longe do Mineirão. Até aqui, foram sete jogos - todos sob o comando de Mano Menezes - cinco derrotas (Flamengo, Internacional, Fluminense, Fortaleza e Atlético) e três empates (São Paulo, Bahia e Avaí). Os três triunfos em Belo Horizonte foram diante de Ceará e Goiás, ainda com o antigo treinador, e sobre o Santos, na última rodada.

Além da necessidade de provar eficiência fora de casa, o Cruzeiro também precisa do resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento. Embora o time tenha voltado a vencer na última rodada, ainda ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos - apenas um de diferença para a Chapecoense, primeira equipe do grupo dos quatro últimos colocados. 

Para cumprir o objetivo, Rogério Ceni deverá apostar, mais uma vez, em uma equipe mais agressiva, marcando em linha alta, controlando a posse de bola e pressionando o CSA. Assim como no jogo diante do Santos, o Cruzeiro deverá ter, além de Dodô como segundo volante, um quarteto de ataque formado, principalmente, por jogadores velozes: Marquinhos Gabriel, Thiago Neves, David e Pedro Rocha.

O atacante, porém, pontuou a importância de o Cruzeiro se atentar para as dificuldades que o jogo em Alagoas deverá apresentar. “Eu acho que independente da posição que estão, todos os times, principalmente jogando em casa, são complicados de vencer. Sabemos que temos que ir bastante concentrados para esse jogo, sabendo que não é um time bobo”, disse Pedro Rocha. 

Se por um lado Rogério terá à disposição suas principais peças de ataque, por outro precisará utilizar reservas na defesa. Leo e Dedé se queixaram de problemas físicos ao longo da semana, realizaram trabalhos de fisioterapia em campo, mas dificilmente poderão atuar em Maceió. A tendência é que a zaga seja formada pelos jovens Fabrício Bruno e Cacá, que terminaram o jogo diante do Santos em campo.

CSA

Sem muito mistério, Argel Fucks confirmou na última sexta-feira a escalação do CSA para o jogo contra o Cruzeiro. Também em busca da segunda vitória consecutiva na Série A, a equipe alagoana terá alterações em relação ao time que venceu o Fluminense por 1 a 0, fora de casa, na última rodada. A principal novidade é o atacante Héctor Bustamante, muito elogiado por Fucks depois do compromisso no Rio de Janeiro. Atualmente, o CSA é o 19º colocado, com 11 pontos. 

CSA X CRUZEIRO

CSA
Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vítor, Jean Cléber e Jonatan Gómez; Héctor Bustamante e Alecsandro. Técnico: Argel Fucks

Cruzeiro
Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá e Egídio; Henrique e Dodô; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Pedro Rocha. Técnico: Rogério Ceni

Motivo: 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data e horário: 25 de agosto de 2019 (domingo), às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Joao Batista de Arruda (RJ)

Tags: cruzeiro seriea interiormg futnacional csaal futnacional