Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Time titular ou misto? Cruzeiro treina com grupo quase completo para jogo contra o Vasco

Rogério Ceni não deu pistas sobre escalação para domingo, no Mineirão

postado em 30/08/2019 18:05 / atualizado em 30/08/2019 18:40

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Rogério Ceni não deu pistas sobre a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco, domingo, às 19h, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, no penúltimo treino da equipe, quase todos os atletas estavam à disposição da comissão técnica - à exceção do meia Rodriguinho, ainda em atividades de fisioterapia após se recuperar de cirurgia na região lombar. A imprensa só acompanhou o trabalho de aquecimento.

As novidades para domingo podem ser os zagueiros Dedé e Leo, que, sob o comando de Ceni, ainda não atuaram juntos no Cruzeiro. No último domingo, no empate por 1 a 1 com o CSA, em Maceió, a defesa celeste teve Cacá e Fabrício Bruno.

Dedé afirmou que tanto ele quanto Leo têm condições de enfrentar o Vasco, porém despistou sobre titularidade. “Eu tenho totais condições. Vendo no treinamento, porque é difícil falar pelos companheiros, o Leo está treinando e fazendo todos os movimentos muito bem. Mas, sendo sincero, você acha que eu ia te falar o time que ia jogar (risos)? Mas está bem, graças a Deus”.

Jogador de velocidade e mobilidade, características apreciadas por Rogério Ceni, Marquinhos Gabriel também pretende estar em campo diante do Vasco. “A gente não sabe o que o Rogério está pensando. Ele não passou para a gente ainda. Mas, por mim, Marquinhos está domingo e está quarta-feira também. A gente não quer ficar fora dos jogos. Vamos ver o que ele vai nos passar para domingo e para quarta. Estamos bem confiantes nesses dois jogos e na sequência que está por chegar”. 

O questionamento aos jogadores a respeito da presença na partida contra o Vasco tem a ver com o duelo diante do Internacional, quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O Cruzeiro perdeu o confronto de ida por 1 a 0, dia 7 de agosto, no Mineirão. Para se classificar à decisão no tempo normal, terá de vencer fora de casa por dois gols. Se ganhar por um, a definição da vaga ocorrerá nos pênaltis.

O Cruzeiro terá mais uma atividade antes de enfrentar o Vasco, às 10h deste sábado, na Toca da Raposa II. Uma possível escalação contaria com Fábio; Orejuela (Edilson), Dedé, Leo e Dodô (Egídio); Henrique e Robinho (Dodô); Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (Robinho) e David; Pedro Rocha (Fred).

Tags: vascorj futnacional interiormg seriea cruzeiro vasco