Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia equipe de eSports, que vai disputar torneios de FIFA e PES 2020

Em parceria com empresa, Raposa lança time próprio de eSports

postado em 31/08/2019 13:31 / atualizado em 31/08/2019 15:03

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Cruzeiro anunciou, neste sábado, a sua equipe de futebol virtual. A Raposa passa, a partir de setembro, a ter jogadores das edições 2020 dos games FIFA e Pro Evolution Soccer (PES). A iniciativa vai ser gerida em parceria com a E-Flix, empresa que já teve, em seus quadros, o astro Rafifa, do PSG.

Segundo o diretor Comercial e de Novos Negócios do Cruzeiro, Rene Salviano, ter uma equipe voltada aos eSports faz parte de uma tendência mundial. "Falamos com várias empresas que atuam no segmento, explicamos o desejo de fazer parte deste universo, criando um projeto de qualidade sem trazer custos ao clube. Creio que chegamos ao desenho do que será um grande projeto no futuro”, explicou o dirigente ao site oficial da Raposa.

A ideia do Cruzeiro é ter, em sua equipe, atletas virtuais de renome internacional. Outro objetivo do clube é contar com um torcedor celeste entre os jogadores.

Segundo a NewZoo, consultoria de marketing especializada em eSports, a modalidade deve alcançar cerca de 450 milhões de pessoas em todo o mundo até o fim deste ano.

A E-Flix, por sua vez, espera unir a experiência da empresa no futebol virtual à imagem celeste. "É do perfil da nossa empresa buscar inovação e pioneirismo e encontramos no Cruzeiro as mesmas características, nascendo então um projeto muito fortalecido pela combinação de força da imagem do clube e nossa capacidade de gestão dentro do cenário de futebol virtual”, explicou o fundador e diretor executivo Marcelo Fadul.

Tags: cruzeiro maisesportes futnacional seriea