Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem Dedé, Cruzeiro treina no CT do Grêmio e fecha preparação para enfrentar Inter pela Copa do Brasil

Mineiros e gaúchos se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio

postado em 03/09/2019 16:13 / atualizado em 03/09/2019 16:53

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro fechou a preparação para o segundo e decisivo duelo da semifinal da Copa do Brasil, marcado para as 21h30 desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre

Rogério Ceni comandou atividade no CT do Grêmio, nesta terça-feira, e não pôde contar com Dedé. A ausência do zagueiro foi a principal novidade nos trabalhos no Rio Grande do Sul. De acordo com a assessoria de comunicação do Cruzeiro, o camisa 26 realizou trabalhos com o fisioterapeuta Charles Costa no hotel que serve de concentração para o elenco celeste na capital gaúcha. 

Não necessariamente, porém, Dedé está vetado para o jogo diante do Internacional. A comissão técnica do Cruzeiro apenas entendeu que, nesta terça-feira, a melhor opção para o zagueiro seria a realização de trabalhos de fisioterapia.

Por outro lado, o zagueiro Leo participou normalmente das atividades em campo. Em função de problemas físicos, ele desfalcou o Cruzeiro nos três últimos jogos (vitória por 2 a 0 sobre o Santos, empate por 1 a 1 com o CSA e vitória por 1 a 0 sobre o Vasco). 

Como de praxe nas vésperas dos duelos decisivos, os jornalistas não puderam acompanhar a maior parte dos trabalhos orientados por Rogério Ceni. O Cruzeiro permitiu que a imprensa ficasse no CT do Grêmio apenas durante o aquecimento dos atletas.

Apesar do mistério, a tendência é que o provável Cruzeiro tenha Fábio; Edilson, Dedé (Fabrício Bruno), Leo e Dodô; Henrique e Robinho; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Pedro Rocha. Titular da lateral direita nos últimos jogos, Orejuela está com a Seleção Colombiana para os amistosos contra Brasil e Venezuela.  

Como perdeu por 1 a 0 o jogo de ida, no Mineirão, o Cruzeiro precisará reverter o placar para avançar à final da Copa do Brasil. Como não existe gol qualificado, basta ao clube celeste vitória por dois ou mais gols de diferença. Triunfo por um tento levará a decisão para os pênaltis.

 

Tags: cruzeiro interiormg seriea futnacional copadobrasil gremiors internacionalrs