Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadoras do Cruzeiro são convocadas para Seleção Brasileira Feminina Sub-20

Duda e Micaelly vão participar de preparação para a Liga Sul-Americana

postado em 03/09/2019 16:45 / atualizado em 03/09/2019 17:09

<i>(Foto: Divulgação/Cruzeiro)</i>
As jogadoras Duda e Micaelly, do Cruzeiro, foram convocadas para a Seleção Brasileira Feminina que disputará a Liga Sul-Americana Sub-19. O torneio serve de preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-20, a ser disputado em 2020. Foi a primeira lista do técnico Jonas Urias, que assumiu o comando da seleção em agosto.

O período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, será de 9 a 14 de setembro. Já a Liga Sul-Americana ocorrerá entre os dias 16 e 22, em Buenos Aires, na Argentina.

O Brasil está no Grupo Sul do Sul-Americano Sub-20, ao lado de Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai. O Grupo Norte tem Equador, Colômbia, Peru, Venezuela e Paraguai, com sede em Guayaquil, no Equador. Os dois primeiros colocados de cada chave e o terceiro melhor classificado geral disputarão um triangular final, em local a ser definido.

Força celeste

As atletas celestes convocadas por Urias fizeram parte da campanha de vice-campeonato do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Feminino A2. Duda foi a artilheira da equipe, com 12 gols em 12 jogos. Por sua vez, Micaelly liderou o ranking de assistências, com seis passes para gols em 12 partidas. 

As jogadoras se apresentam à Seleção na próxima segunda-feira (9), no Rio de Janeiro. O técnico do Cruzeiro, Túlio Hoffmann, parabenizou as atletas pela convocação e valorizou o trabalho feito pelo clube durante a temporada.

“Fico muito feliz e contente, como treinador, por ver meninas tão jovens alcançando o sonho de chegar à Seleção Brasileira. No caso da Micaelly já é uma repetição, e a Duda só tinha ido uma vez. Isso mostra que o projeto do Cruzeiro no futebol feminino está no caminho certo, apostando em jogadoras de altíssimo nível, de grande futuro”, comentou.

Lista final de convocação:

Goleiras

Nicole - Santos

Mayara - Internacional

Defensoras

Leandra - Vitória/Santa Cruz

Gisseli - Grêmio

Rute - Vitória

Camila - Palmeiras

Isadora - Internacional

Mayara - Ponte Preta

Meias

Angelina - Santos

Ana Vitória - Benfica (Portugal)

Miriam Cristina - São Paulo

Vitória Yaya - São Paulo

Maria Eduarda - Cruzeiro

Juliana - Palmeiras

Micaelly - Cruzeiro

Atacantes

Jaqueline - São Paulo

Júlia Beatriz - Iranduba

Nycole - Benfica (Portugal)

Mylena - Avaí/Kindermann