Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Antes de jogo com Inter, Cruzeiro aguarda decisão da Justiça: recurso de Itair será julgado nesta quarta

Vice-presidente de futebol está afastado desde 10 de julho de suas funções

postado em 03/09/2019 20:12 / atualizado em 03/09/2019 20:12

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Um colegiado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) terá a missão, a partir de 13h30 desta quarta-feira, de julgar recurso de Itair Machado. Ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro, ele está afastado de seu cargo pelo desembargador nomeado Octávio de Almeida Neves, da 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte, desde 10 de julho.

O dirigente, que já ganhou o cargo de assessor esportivo da presidência após o afastamento judicial, argumenta em ‘agravo interno’, interposto em 21 de agosto, que os conselheiros e associados do Cruzeiro que pediram seu afastamento “misturam institutos diferentes com objetivo de confundir o juízo”

Itair ainda alega que a decisão que o impediu de seguir como vice de futebol “viola os princípios do devido processo legal, ampla defesa e contraditório”. Procurado nesta terça, o advogado do Cruzeiro, Edson Travassos, um dos representantes do dirigente nesta ação, preferiu não se pronunciar sobre o julgamento.

No pedido de afastamento, aceito pela Justiça, os conselheiros e associados apresentaram processos trabalhistas contra Itair enquanto presidente de Ipatinga Futebol Clube e Betim Esporte Clube. O Estatuto do clube impede que profissionais com esses tipos de processos assumam cargos na estrutura administrativa. 

A expectativa é que o Cruzeiro entre em campo no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Internacional, no Beira-Rio, já sabendo da decisão judicial sobre seu dirigente. O julgamento está marcado para as 13h30, na sede do TJMG

Tags: Itair Machado cruzeiro interiormg seriea