Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Zagueiro veloz, Fabrício Bruno emplaca maior sequência como titular no Cruzeiro

Jogador fará contra o Grêmio a quinta partida seguida entre os 11 iniciais

postado em 07/09/2019 06:00 / atualizado em 07/09/2019 17:51

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Fabrício Bruno atingiu velocidade de 36 km/h na arrancada do meio-campo até a grande área para tomar a bola de Paolo Guerrero e evitar chance clara de gol do Internacional no jogo de quarta-feira, no Beira-Rio, pela semifinal da Copa do Brasil. O peruano havia deixado Henrique para trás na corrida e se aproximava da meta do goleiro Fábio. Eram 14 minutos do segundo tempo, e o Cruzeiro ainda tinha esperanças em conseguir a virada que lhe possibilitaria brigar pela classificação à decisão. No entanto, o Colorado marcou mais duas vezes e venceu por 3 a 0.

A velocidade de Fabrício Bruno foi medida pelo departamento de fisiologia do clube celeste, que transmitiu a informação ao jogador. Em comparação, Bruno Henrique, atacante do Flamengo, chegou a 38 km/h, de acordo com publicação da Fifa, na vitória sobre o Inter por 2 a 0, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Vale ressaltar que o Centro de Excelência em Performance do clube rubro-negro atestou índice menor, de 34 km/h. Já o astro do atletismo Usain Bolt, dono de oito medalhas olímpicas de ouro, correu a 44 km/h.

Em outros lances do jogo contra o Inter, Fabrício salvou o Cruzeiro. Como no primeiro tempo, em um desarme no uruguaio Nico López perto da pequena área. Nesse fundamento, aliás, o camisa 25 dividiu protagonismo com Henrique, com quatro intervenções cada um.

Naturalmente, o zagueiro de 23 anos não está imune a falhas. No jogo contra o Vasco, domingo passado, no Mineirão, cometeu pênalti em Rossi ao tentar dar “bote” para evitar uma finalização. Fábio salvou a pele do colega ao defender a cobrança de Yago Pikachu no canto direito. Já no empate por 1 a 1 com o CSA, teve a infelicidade de desviar para o gol bola chutada pelo lateral-direito Apodi, nos acréscimos da etapa complementar.

De modo geral, porém, Fabrício Bruno se destaca na defesa cruzeirense por bom posicionamento, desarmes e também na bola aérea - tem a mesma estatura de Dedé: 1,92m. Ele ainda emplaca a maior sequência como titular pelo Cruzeiro - fará o quinto jogo diante do Grêmio, neste domingo, às 11h, no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fabrício terá como companheiro de zaga o experiente Leo, que ainda não atuou sob o comando do técnico Rogério Ceni. A outra alternativa é o prata da casa Cacá, de 20 anos. Dedé, por sua vez, ficará em tratamento de torção no tornozelo direito pelos próximos dias. Ele se machucou justamente no revés para o Internacional.

Apesar de estar na parte de baixo da classificação do Campeonato Brasileiro - 16º, com 18 pontos -, o Cruzeiro vem de série invicta de três confrontos na competição - Santos (2 a 0), CSA (1 a 1) e Vasco (1 a 0). O desafio é continuar pontuando para se afastar do Z4 e, posteriormente, vislumbrar briga por vaga na Copa Sul-Americana ou até mesmo na Libertadores de 2020.

Sequências de Fabrício Bruno como titular no Cruzeiro


2019 - 4 jogos

Cruzeiro 2x0 Santos - 15ª rodada do Brasileiro

CSA 1x1 Cruzeiro - 16ª rodada do Brasileiro

Cruzeiro 1x0 Vasco - 17ª rodada do Brasileiro

Internacional 3x0 Cruzeiro - semifinal da Copa do Brasil

2016 - 2 jogos (duas vezes)


Cruzeiro 0x1 Flamengo - 8ª rodada do Brasileiro

Grêmio 2x0 Cruzeiro - 9ª rodada do Brasileiro


Chapecoense 3x2 Cruzeiro - 12ª rodada do Brasileiro

Cruzeiro 2x2 Vitória - 13ª rodada do Brasileiro

Tags: Fabrício Bruno cruzeiro zagueiro seriea interiormg futnacional