Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro deve promover técnico do sub-20 a auxiliar fixo do time principal

Ricardo Resende já dirigiu a Raposa neste ano, em jogo contra o Avaí

postado em 10/09/2019 11:35 / atualizado em 10/09/2019 11:57

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)</i>

O técnico do time sub-20 do Cruzeiro, Ricardo Alves Resende, de 39 anos, deve ser promovido a auxiliar fixo do time principal. A informação foi apurada pelo Superesportes e confirmada pelo próprio treinador em contato telefônico.

"Existe essa possibilidade, mas eu ainda não fui comunicado. Espero a definição do clube. Estou disponível para trabalhar na função na qual a diretoria entenda que seja a melhor para o Cruzeiro", disse Resende.

O Cruzeiro perdeu recentemente o auxiliar fixo James Freitas, que deve acertar com o rival Atlético.

Ricardo Resende pode auxiliar o técnico Rogério Ceni na tentativa de aproveitar melhor os jovens jogadores.

No grupo principal da Raposa, há atletas que trabalharam com Resende na base, casos do lateral-direito Weverton, dos zagueiros Cacá e Edu, do lateral-esquerdo Rafael Santos, dos volantes Éderson e Adriano, do meia Maurício e do atacante Vinícius Popó.

Ricardo Resende chegou ao Cruzeiro no ano passado e venceu o Campeonato Mineiro sub-20. Ele dirigiu o time profissional neste ano em jogo contra o Avaí, na Ressacada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou empatada (2 a 2).

Carreira


Resende tem formação em Educação Física, já lecionou em escolas de Belo Horizonte e passou pelos rivais da capital mineira.


Antes da carreira com a prancheta na mão, ele tentou a sorte no futebol. Era um sonho de criança, que começou ainda no futsal. O primeiro clube dele foi o Recreativo, na rua Grão Mogol, no bairro Carmo, em BH. Depois, vestiu as camisas de Atlético e América.

Sem sucesso com a bola nos pés, resolveu estudar. Cursou Educação Física no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH). Já formado, começou a lecionar em escolas da capital. Em pouco tempo, colocou em prática o objetivo de ser treinador. O primeiro grande clube foi o Atlético, time no qual ficou de 2007 a 2017. Chegou ao Cruzeiro para assumiu o time sub-20 em 2018.

Tags: auxiliar fixo sub-20 técnico auxiliar cruzeiro