Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Torcedor do Cruzeiro vítima de homofobia usa vídeo discriminatório para se declarar ao namorado

Namorados foram ameaçados após vídeo dos dois se abraçando em partida no Mineirão circular em redes sociais

postado em 12/09/2019 18:43 / atualizado em 13/09/2019 17:49

(Foto: Reprodução/Twitter)

Warley e Yuri, namorados e torcedores do Cruzeiro, foram ameaçados pela torcida do próprio time ao serem vistos se abraçando e se beijando durante a partida contra o Vasco, em 1º de setembro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A troca de carinho entre os jovens de 24 anos foi filmada por pessoas que acompanhavam a partida em um camarote e espalhada pela internet como forma de intimidá-los. O registro, feito com o objetivo de discriminá-los, tornou-se uma arma contra a homofobia quando Yuri postou o vídeo em uma rede social como declaração de amor a Warley.

Aquela era a terceira vez que os namorados iam a uma partida no Mineirão. Durante a Copa América, eles estiveram nas arquibancadas do Gigante da Pampulha, assim como no duelo entre Cruzeiro e Santos, também pela Série A. Em entrevista ao Superesportes, Warley disse que nas primeiras oportunidades eles não foram ofendidos. Porém, quando estiveram no camarote do estádio para acompanhar o jogo contra o time carioca, foram filmados e, algum tempo depois, receberam inúmeras mensagens discriminatórias em tom de ameaça.

Como intenção de rebater a intimidação feita por alguns torcedores do Cruzeiro, Yuri compartilhou a gravação no Twitter e fez uma declaração de amor para o namorado. “Ontem usaram esse vídeo para propagar homofobia, hoje eu uso pra dizer o quanto eu te amo. Warley, você é o cara que chegou na minha vida pra afirmar o quando o amor vale a pena, e o quanto faz bem. Obrigado por ser o melhor namorado que eu poderia ter, o melhor amigo, cúmplice das melhores zueiras. Te amo muito”, escreveu na publicação.

 


O rapaz ainda agradeceu, de forma irônica, o torcedor que registrou o casal no Mineirão. “Obrigado ao homofóbico que gravou esse vídeo, agora ele é uma declaração de amor eterna”, completou. Anteriormente, dias após o ocorrido no estádio, Warley havia publicado uma foto na mesma rede social com as alianças do casal, dizendo: “Não vou deixar que qualquer tipo de pessoa tire o quão incrível foi esse dia pra nós. Te amo!”.


Apaixonado pelo Cruzeiro, o casal não pensa em retornar ao estádio neste momento para se resguardar. “Como ainda está recente, nós não pensamos no momento em retornar ao Mineirão. Vamos esperar a poeira baixar, e depois pensamos em retornar”, disse Warley.

Juntos há dois meses, os namorados decidiram tomar providências contra a ação dos torcedores que os filmaram. Nessa terça-feira, o casal compareceu a uma delegacia especializada em crimes virtuais para registrar um Boletim de Ocorrência. Segundo Warley, pessoas ligadas à Minas Arena, gestora do Mineirão, fizeram contato propondo que fizessem parte de uma campanha contra a homofobia

Na última quinta, 5 de setembro, Yuri participou de uma reunião com representantes do Mineirão. Durante a conversa, o jovem pediu por políticas de conscientização interna e externa sobre a comunidade LGBT. “O Mineirão entrou em contato com a gente para uma reunião. Inclusive, o Cruzeiro queria participar. Na reunião, propuseram fazer uma campanha contra isso. Eles queriam nos ouvir para entender de que forma sentiríamos mais confortáveis em frequentar o estádio”.

Tags: cruzeiroec interiormg futnacional seriea