Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ariel Cabral é diagnosticado com lesão no pé direito e vira desfalque no Cruzeiro

Volante nem sequer viajou com a delegação para jogo diante do Palmeiras

postado em 14/09/2019 18:55

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Ariel Cabral teve diagnosticado uma fascite plantar no pé direito e, por isso, desfalcará o Cruzeiro por período indeterminado. Ele nem sequer acompanhou a delegação celeste na viagem para São Paulo, para o duelo diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

A assessoria de comunicação do Cruzeiro não deu detalhes, mas a lesão é a mesma sofrida por Rafael Sobis na última temporada. Hoje no Internacional, o atacante ficou afastado dos gramados por cerca de um mês, entre 5 de agosto e 5 de setembro.

Para a posição de Ariel, Ceni tem à disposição Jadson e os jovens Adriano e Éderson, o último escolhido pelo treinador para iniciar a partida diante do Palmeiras. 

Além de Ariel Cabral, o Cruzeiro tem o zagueiro Dedé em seu departamento médico. O zagueiro se machucou na derrota celeste por 3 a 0 para o Internacional, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no Beira-Rio.

De acordo com Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do Cruzeiro, o camisa 26 teve um “trauma torcional no tornozelo direito”, mas não tem qualquer lesão ligamentar. O defensor já está em tratamento e deverá retornar em breve aos gramados.

Vale lembrar que o meia Rodriguinho e o latera-direito Weverton já foram liberados pelos fisioterapeuras e iniciaram preparação física na Toca da Raposa II. Existe a expectativa para que ambos fiquem à disposição de Rogério Ceni para o próximo duelo do Cruzeiro, diante do Flamengo, no próximo sábado (21), às 17h, no Mineirão. 

Tags: futnacional seriea interiormg cruzeiro