Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Leo sofre fratura na clavícula, e Cruzeiro pode ter zaga formada por jovens contra melhor ataque do Brasileiro

Zagueiro se lesionou na derrota para o Palmeiras, no último sábado

postado em 16/09/2019 16:29 / atualizado em 16/09/2019 18:27

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

Cruzeiro informou, na tarde desta segunda-feira, que o zagueiro Leo sofreu uma fratura na clavícula durante a derrota para o Palmeiras por 1 a 0, no último sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Devido à lesão, o jogador perderá a partida contra o Flamengo, no próximo sábado, no Mineirão. Desta forma, o técnico Rogério Ceni deve escalar Fabrício Bruno e Cacá como titulares contra o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 42 gols marcados.

O zagueiro se machucou ao ser atingido pelo goleiro Weverton em lance de cobrança de falta no ataque celeste, já nos acréscimos do segundo tempo. Segundo o médico do clube, Sérgio Campolina, o jogador já iniciou o tratamento para tratar da lesão e será acompanhado pelo departamento médico do Cruzeiro ao longo das próximas semanas.

“O Leo sofreu um trauma no ombro esquerdo, no último lance do jogo contra o Palmeiras. Nesse trauma foi observada uma fratura da clavícula, sem desvio, que inicialmente não indica um tratamento cirúrgico. Ele já iniciou o tratamento conservador. Como qualquer fratura, não há um prazo pré-determinado para a recuperação, porque depende de sua consolidação para a liberação para a prática de esportes de contato”, disse o médico.

Leo é mais uma baixa na defesa para Rogério Ceni. O zagueiro Dedé se recupera de uma torção no tornozelo direito sofrida na partida contra o Internacional, pela semifinal da Copa do Brasil. O camisa 26 não atuou nas derrotas para Grêmio e Palmeiras, mas tem chance de ser liberado para enfrentar o Flamengo. Caso o jogador não se recupere, a primeira opção no banco de reservas do Cruzeiro deve ser o jovem Edu, de 19 anos, que atuou neste domingo contra o Atlético, pela semifinal do Campeonato Mineiro sub-20.

O Cruzeiro é o 17º colocado do Brasileirão, com 18 pontos, enquanto o Flamengo lidera, com 42. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 17h, no Mineirão, pela 20ª rodada. O time mineiro precisa da vitória para tentar deixar a zona de rebaixamento.

Tags: cruzeiroec interiormg seriea futnacional flamengorj