Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Orejuela é pré-convocado pela Colômbia e pode desfalcar Cruzeiro em jogos do Brasileiro

Se for confirmado na lista, lateral-direito deverá se apresentar no dia 7

postado em 18/09/2019 19:34

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Lateral do Cruzeiro, Orejuela foi pré-convocado por Carlos Queiroz para amistosos da Seleção Colombiana. O treinador divulgou uma pré-lista com 37 jogadores, mas só 24 serão, de fato, selecionados para os dois duelos ainda indefinidos. A federação local negocia com Chile e Argélia para jogos na Espanha e França. 

Além de Orejuela, foram convocados os laterais-direitos Santiago Arias, do Atlético de Madrid e considerado titular da posição, e Stefan Medina, do Monterrey, do México. Possivelmente, Carlos Queiroz cortará um dos três na divulgação da lista final.

Os jogadores selecionados deverão se apresentar em 7 de outubro e ficarão à disposição da Seleção até o dia 15, data do segundo e último amistoso. Desta forma, caso tenha a convocação confirmada, Orejuela desfalcará o Cruzeiro na partida diante do Fluminense, marcada para 9 de outubro, às 21h30, no Mineirão.

No duelo seguinte, diante da Chapecoense, em 13 de outubro, às 19h, na Arena Condá, Orejuela também não ficará à disposição de Rogério Ceni. Assim como o Cruzeiro, atual 17º colocado na tabela, ambos os adversários disputam para deixar a zona incômoda do Campeonato Brasileiro.

Caso não tenha Orejuela, Ceni poderá optar por Edilson, substituto imediato, ou pelo jovem Weverton, que se recuperou de edema na coxa e faz trabalhos de preparação física desde a última semana. Outra opção é a improvisação do volante Jadson, que atuou na função na derrota por 3 a 0 para o Internacional, pela Copa do Brasil, no Beira-Rio

Tags: Carlos Queiroz orejuela futinternacional futnacional seriea interiormg cruzeiro