
Técnico do Cruzeiro, Rogério Ceni confirmou a escalação da equipe para o jogo diante do Ceará, nesta quarta-feira, às 19h30, no Castelão, em Fortaleza. O comandante voltou a surpreender na formação do time. Thiago Neves volta a inciar o duelo no banco de reservas. A trinca de frente terá Marquinhos Gabriel, David e Pedro Rocha.
O Cruzeiro iniciará a partida escalado com Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson e Robinho; Marquinhos Gabriel, David e Pedro Rocha. Para o decorrer do jogo, o treinador tem à disposição o goleiro Rafael; o zagueiro Cacá; os laterais Weverton, Rafael Santos e Dodô; os volantes Adriano e Jadson; os meias Thiago Neves e Maurício, além dos atacantes Ezequiel, Fred e Welinton.
O lateral-direito Edilson e o atacante Sassá nem sequer viajaram com a delegação para Fortaleza. Ambos por opção técnica. O meia Rodriguinho também permaneceu em Belo Horizonte, já que ainda recupera a melhor forma física após se recuperar de cirurgia na região lombar.
Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos em 20 jogos, o Cruzeiro luta para deixar a zona de rebaixamento. Para conseguir o feito já nesta rodada, o time celeste precisará triunfar diante do Ceará, além de torcer contra Fluminense (que recebe o Santos) e CSA (que visita o Palmeiras).