Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Liberado pelos médicos, Joel ressalta alegria por reintegrar elenco do Cruzeiro em 2019

Jogador havia sido diagnosticado com uma alteração em testes cardíacos

postado em 27/09/2019 19:30 / atualizado em 27/09/2019 20:15

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Depois de quatro anos, o atacante Joel está reintegrado ao elenco do Cruzeiro. Ele foi a novidade no treino desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, que deu início à preparação visando ao jogo contra o Goiás, pelo Brasileiro.

Em junho, Joel foi diagnosticado com anomalia na artéria coronária, que determinou seu afastamento da Seleção de Camarões, em vias de disputar a Copa Africana de Nações. Segundo o médico William Ngatchou, havia risco de morte súbita do jogador em campo.

O Cruzeiro, então, providenciou novas avaliações para averiguar o problema e obteve a resposta de que o camaronês poderá retomar com tranquilidade a sua carreira futebolística. Sérgio Campolina, chefe do departamento médico celeste, explicou que Joel foi atendido pelos melhores especialistas do Brasil.

“Em relação ao Joel, durante sua apresentação na seleção de Camarões foi observada uma anomalia congênita no coração. Essa anomalia foi diagnosticada por um seguro que a seleção exige que os jogadores convocados façam e, diante disso, ele foi vetado para a prática do futebol. Assim que ele se apresentou ao Cruzeiro, nós avaliamos os exames que ele realizou e encaminhamos para especialistas nos dois maiores centros de cardiologia do país, em São Paulo, que nos deram muita segurança para liberá-lo para a prática do esporte. O atleta realmente tem uma alteração, mas nada que seja uma contraindicação à prática esportiva. Depois de todas essas avaliações detalhadas, ele foi liberado e reintegrado ao grupo”, disse Campolina.

Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, Joel ressaltou a alegria em poder novamente fazer parte dos planos do clube. “É uma satisfação muito grande poder voltar a vivenciar o dia a dia do Cruzeiro, depois de longo tempo, desde 2015 que sai daqui, e por ter atuado por outros clubes. Estou muito feliz por receber essa oportunidade de mostrar meu trabalho mais uma vez e acredito que nada melhor que ajudar o Cruzeiro nesse momento em que o clube está precisando. Vim para somar e espero poder ajudar para ver o Cruzeiro de novo no lugar que ele merece, que é sempre estar na parte alta da tabela”.

Joel, de 26 anos, foi comprado pelo Cruzeiro em janeiro de 2015, por R$ 2,5 milhões, ao Londrina (50% dos direitos econômicos). Ele havia defendido o Coritiba no Campeonato Brasileiro de 2014, competição na qual marcou oito gols em 20 partidas.

Na Raposa, Joel não conseguiu se firmar e fez apenas três gols em 24 jogos. Em seguida, foi emprestado a Santos, Botafogo, Avaí e Marítimo de Portugal. Por este último, obteve maior destaque, com 19 gols em 49 partidas, e despertou a atenção dos três grandes clubes lusitanos - Benfica, Porto e Sporting.

No Cruzeiro, Joel vestirá a camisa 37 e será alternativa tanto pelas beiradas de campo quanto como centroavante. Neste sábado, ele terá o primeiro contato com Abel Braga, novo técnico do clube. O time celeste enfrentará o Goiás na segunda-feira, às 20h, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: Raposa Cruzeiro Joel seriea mercadobola futnacional interiormg