Cruzeiro
None

CRUZEIRO

No Cruzeiro, Abel Braga reencontra Thiago Neves e Fred, ambos na lista de melhores jogadores treinados por ele na carreira

Técnico elogiou meia e atacante em entrevista ao canal De Sola, no YouTube

postado em 28/09/2019 06:30 / atualizado em 27/09/2019 22:14

<i>(Foto: Photocamera/Fluminense)</i>
Contratado pelo Cruzeiro até dezembro de 2020, Abel Braga trabalhará novamente com Thiago Neves e Fred, destaques do elenco do Fluminense campeão brasileiro em 2012. Em entrevista ao De Sola, canal no YouTube do jornalista Alê Oliveira, o técnico considerou os camisas 10 e 9 da Raposa como dois dos melhores jogadores comandados por ele na carreira.

“Meu último grande time que eu tive de mais nomes foi o Fluminense, em 2012. Porra… Fred, Deco, (Wellington) Nem, (Rafael) Sobis, Thiago Neves… é demais”, disse Abel, citando outros nomes em seguida.

“Peguei no Vasco Edmundo e Romário, campeões invictos da Taça Guanabara, peguei Fernandão, Fabiano Eller - que não tem essa dimensão no nome, essa fama toda - Iarley. E o que eu descobri, tenho sorte com isso aí, que foi o Pato. Fez aquela estreia com 17 anos contra o Palmeiras, em São Paulo. Peguei o Marques no Atlético Mineiro. Vários jogadores de nível muito bom”, completou.

No Brasileiro de 2012, o Fluminense alcançou o título ao somar 77 pontos, cinco a mais que o Atlético, vice-campeão. Fred foi o artilheiro do campeonato, com 20 gols, enquanto Thiago Neves balançou a rede cinco vezes, além de colaborar com oito assistências.

Leia também: Abel Braga celebra acordo para dirigir o Cruzeiro: 'É uma honra'

Sete anos depois do sucesso no Flu, Abel Braga reencontra Fred e Thiago com o Cruzeiro em situação complicada no Brasileiro - 17º lugar, com 19 pontos em 21 rodadas (30,2% de aproveitamento). A aposta da diretoria é que o treinador de 67 anos use sua experiência para tirar a equipe da parte de baixo da classificação. 

“O Abel Braga é um treinador experiente e vai saber administrar isso. Eu cobrei isso agora dos atletas. Nós temos que ajudar o treinador. Desde que fui liberado (pela Justiça), trabalhei intensamente ajudando na gestão do grupo antes de o treinador ser demitido. Acredito que o Abel Braga é um treinador que não precisa ser consultado por ninguém. Todos os clubes querem o Abel Braga. Não vou falar aqui, porque é caso pessoal dele, mas dois clubes procuraram ele de ontem para hoje. Um com treinador e outro sem. O Abel Braga é um treinador de um nível que não precisa de ninguém ser consultado”, frisou o vice-presidente de futebol Itair Machado, em entrevista na sexta.

Abel comanda o primeiro treino do Cruzeiro na tarde deste sábado, logo depois de ser apresentado. Conhecedor também do volante Jadson, com quem conviveu no Fluminense em 2018, ele estreará pelo clube contra o Goiás, na segunda-feira, às 20h, no Serra Dourada, pela 22ª rodada. Para essa partida, Fred será desfalque em razão do terceiro cartão amarelo. Pedro Rocha, por sua vez, é dúvida por causa de dores no tornozelo esquerdo.

Leia tambémPassagem de Abel pelo Cruzeiro, como jogador, teve briga e calote no PSG

Tags: Abel Braga futnacional interiormg seriea fluminense cruzeiro