Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Drama sem fim? Na estreia de Abel, Cruzeiro perde para o Goiás e segue no Z4 do Brasileiro

Time celeste chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitórias na Série A

postado em 30/09/2019 21:54 / atualizado em 30/09/2019 23:24

<i>(Foto: Carlos Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)</i>
Com novidade no banco de reservas, o Cruzeiro voltou a ser derrotado em compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Abel Braga, o time celeste viu o Goiás marcar com Alan Ruschel, aos 16’ da segunda etapa, e confirmar a vitória por 1 a 0 no Serra Dourada, em Goiânia, nesta segunda-feira. Em crise severa, cada vez mais profunda, a Raposa alcançou o quinto jogo consecutivo sem triunfo na Série A.

Com o revés, o Cruzeiro se vê ainda mais afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na 17ª colocação da tabela, com 19 pontos, os mineiros permanecem a três de distância do Fluminense, primeiro time fora do Z4, que soma 22. Como tem duas vitórias a menos do que o Tricolor, a Raposa não conseguirá deixar o grupo dos quatro últimos na próxima rodada, independentemente dos resultados.

Na próxima rodada, o Cruzeiro receberá o Internacional no Mineirão. O duelo está marcado para as 21h de sábado, dia 5 de outubro. Será o reencontro de mineiros e gaúchos depois da semifinal da Copa do Brasil. Naquela ocasião, o Colorado venceu a Raposa nos dois jogos - 1 a 0 no Mineirão e 3 a 0 no Beira-Rio. Adversário desta quarta, o Goiás tem pela frente o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.  

O jogo

Com mais volume e mais posse de bola, o Cruzeiro teve o controle da primeira metade do tempo inicial. Sob o comando de Abel Braga, o time celeste coordenou as ações de ataque e viu o Goiás se fechar em busca de um contra-ataque no Serra Dourada. Aos 13’, com Sassá, mas principalmente aos 15’, com Robinho, os mineiros assustaram o goleiro Tadeu.

Os donos da casa exploraram as jogadas de bola parada. Rafael Vaz tentou em cobrança de falta, aos 10’, mas a bola passou longe do gol de Fábio. Já aos 27’, Alan Ruschel cruzou da direita, e Fábio Sanchez, de cabeça, dentro da área, deu trabalho ao camisa 1 celeste, que completou 39 anos nesta segunda-feira.

Diferentemente dos minutos iniciais, quando as duas equipes chegaram com alguma frequência ao terço final do campo adversário, os instantes finais do primeiro tempo foram mais monótonos. Goiás e Cruzeiro seguraram a bola na região central do campo, diminuíram a movimentação e encerraram os 45 minutos sem marcar gols. 

Buscando retomar o controle do jogo, o Cruzeiro voltou do intervalo buscando com mais efetividade o gol do Goiás. Logo aos 4’, David - muito participativo no jogo - recuperou bola na ponta esquerda, foi até a linha de fundo e serviu Thiago Neves na área. Livre, o camisa 10 finalizou e marcou. O VAR, no entanto, viu posição de impedimento no início da jogada e anulou o tento celeste.

No momento em que tinha domínio das ações, o Cruzeiro viu o Goiás abrir o placar. Aos 16’, Michael fez jogada individual pela direita e cruzou para Alan Ruschel. Livre de marcação na esquerda, já que Edilson fechou o meio, o lateral esmeraldino só teve o trabalho de completar para o gol, sem chances para Fábio. 1 a 0

Abel Braga ainda buscou ofensividade, trocando o volante Éderson pelo atacante Ezequiel, mas, muito nervoso, o Cruzeiro não conseguiu acertar o último passe e desperdiçou novas chances no Serra Dourada. Desta forma, acabou observando a derrota se confirmar e a situação na tabela de classificação ficar ainda mais complicada

GOIÁS 1X0 CRUZEIRO

Goiás
Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel; Gilberto Júnior, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura (Papagaio) e Leandro Barcia (Kaio). Técnico: Ney Franco

Cruzeiro
Fábio; Orejuela (Edilson), Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson (Ezequiel); Robinho (Marquinhos Gabriel), Thiago Neves e David; Sassá. Técnico: Abel Braga

Gol: Alan Ruschel (aos 16’2ºT)
Cartões amarelos: Henrique, David e Thiago Neves (Cruzeiro)

Público pagante: 19.215
Público total: 20.884
Renda: R$ 260.455,00

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 30 de setembro de 2019 (segunda-feira), às 20h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Tags: goiasgo futnacional seriea interiormg cruzeiro